Condromalácia patelar: seis dicas para acabar com as dores no joelho

Início » Saúde » Condromalácia patelar: seis dicas para acabar com as dores no joelho
Mulheres são as mais atingidas pela condição que pode causar dores constantes ou crises agudas.
IMAGEM:
 Condromalácia patelar: seis dicas para acabar com as dores no joelho

Condromalácia patelar é um desgaste na cartilagem do joelho, numa região chamada condilo femoral, que acaba ocasionando dor e inflamação no local. Ela é mais comum em mulheres e é dividida basicamente em quatro níveis, de acordo com a gravidade do comprometimento da patela. Quem sofre com algum grau de condromalácia patelar pode experimentar muita ou nenhuma dor, independente do grau indicado no diagnóstico. Além disso, por causar uma inflamação, pessoas com condromalácia patelar podem ter crises agudas de dor que, nestes casos, necessitam de medicação. 

 
Não há consenso sobre as possíveis causas da condromalácia patelar, mas os médicos acreditam que certas atitudes, como estresse repetitivo das articulações do joelho (quando se pratica esportes de corrida ou saltos, por exemplo), podem favorecer o seu aparecimento. Também pode estar relacionado a uma condição muscular fraca na região do joelho e quadril, ou a um trauma no local, como uma fratura ou deslocação. 
 
Outros fatores incluem falta de alongamento, exercícios feitos de forma inadequada, sobrepeso ou obesidade, hiperpressão patelar, artrose e uso constante de saltos. Independentemente da causa ou o grau da condromalácia patelar, gênero ou idade, o paciente pode sentir dores constantes, ao fazer alguns movimentos, ou apenas ter crises agudas de muita dor. Algumas dicas ajudam a passar por todos esses momentos com mais conforto:
Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Discinesia tardia, como identificar e como tratar a doença!

A doença de Discinesia tardia nada mais é do que movimentos involuntários, como por exemplo fazer caretas ou mesmo trejeitos ou piscar seguidamente.

Saúde
Sopro no coração: causa, sintomas e tratamento da doença

O que se conhece como sopro no coração é um “barulho” que pode ser ouvido quando se ausculta um paciente que tenha essa questão.

Saúde
Dores abdominais, como tratar a doença e quais são os sintomas!

Entre outras particularidades a dor abdominal varia de intensidade e poderá ser recorrente ou contínua, aguda ou de forma crônica.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015