Alucinação, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Alucinação, causas, sintomas e formas de tratamento!
Temos a alucinação como a percepção de algo que não existe de forma objetiva, uma impressão subjetiva de alguma coisa que é real, mas criada pela mente.
IMAGEM: Internet
Alucinação, causas, sintomas e formas de tratamento!

Alucinação

Temos a alucinação como a percepção de algo que não existe de forma objetiva, uma impressão subjetiva de alguma coisa que é real, mas criada pela nossa mente.

Vale citar que tudo o que os cinco sentidos, entre eles a audição, a visão, o tato, o olfato e a gustação captam poderá ser alucinado, sendo assim as situações mais frequentes as auditivas e visuais.

As alucinações auditivas comuns são vozes e conversas entre duas ou mais pessoas que não existem, geralmente comunicando informações que não existem. Os pacientes acabam interpretando estas vozes como algo do além, e se sentem desequilibrados.

Temos as alucinações como de grande variação individual, e estas estão vinculadas completamente ao sistema cultural dos pacientes. Ninguém alucina com algo que não exista em suas experiências culturais.

Alucinação: Sintomas e tratamento

As alucinações poderão contar com muitas causas, de forma que o tratamento poderá variar conforme o diagnóstico que for determinado pelo médico. A partir disto, apenas um especialista capacitado poderá dizer qual será o medicamento mais indicado para a sua necessidade, além da dosagem determinada e a duração de tratamento realizado.

Entre o medicamento mais comum utilizado podemos citar o Zap, é importante que possamos interromper a utilização de medicamentos sem consultar um médico antes, e se o consumir mais de uma vez ou em quantidades maiores do que o prescrito, siga as orientações de bulas.

Alucinação: Como identificar e tratar

Basta que ocorra uma situação de alucinação para se indicar a necessidade de uma avaliação médica. Para o caso de alucinações que são originadas de doenças psiquiátricas, como por exemplo as esquizofrenias, o diagnóstico poderá ser realizado através de médicos especialistas na área de psiquiatria, e o tratamento deverá ser realizado com medicamentos, estes conhecidos como anti psicóticos.

Para situações originadas dos distúrbios metabólicos, este diagnóstico é realizado de forma geral nos prontos socorros, e o tratamento conta com um foco na doença metabólica que gera esta situação de alucinação naquele momento.

Alucinação: Como tratar a doença

As alucinações poderão ter muitas causas distintas de forma que o tratamento possa variar de acordo com o diagnóstico estabelecido através dos médicos. A partir disto, apenas um especialista devidamente capacitado poderá dizer qual será o medicamento mais indicado para a sua situação, além da dosagem correta e a duração existente do tratamento realizado.

Uma particularidade importante, é que no dia da consulta médica, os familiares poderão contribuir muito, anotando todos os medicamentos que vem sendo utilizados, assim como ocorre o histórico da doença.

Conforme for citado anteriormente é importante que todas as pessoas próximas do paciente possam relatar as informações que tem sobre as alucinações. Tudo isto porque o paciente alucinado poderá ter um discernimento comprometido nas outras áreas da vida fornecendo os dados equivocados.

Principais sintomas da Alucinação.

Entre os principais sintomas de alucinação, podemos citar a escuta de vozes, além de visões, situações de conversas confusas onde várias vozes surgem ao mesmo tempo, fazendo com que o paciente ache que está ouvindo vozes ou mesmo sofrendo algum tipo de visão premonitória.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Como identificar os sintomas da gravidez

Existem diversos sintomas de gravidez que podem acontecer antes do atraso de sua menstruação.

Saúde
Endometriose: Causas, sintomas e tratamento da doença

O sistema de endometriose é uma condição bastante debilitante e crônica, que acaba afetando uma em cada dez mulheres em idade reprodutiva.

Saúde
Mioma Uterino: Sintomas, como identificar e tratamento da doença

Os miomas uterinos nada mais são do que tumores de forma não cancerosa do útero, o que muitas vezes aparecem durante a idade fértil.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015