Angina, como identificar e tratar a doença!

Início » Saúde » Angina, como identificar e tratar a doença!
A Angina caracteriza dor, e a sua utilização mais rotineira pelos médicos ocorre a respeito de dores e desconforto na região do tórax.
IMAGEM: Internet
Angina, como identificar e tratar a doença!

Angina

A Angina caracteriza dor, e a sua utilização mais rotineira pelos médicos ocorre a respeito de dores e desconforto na região do tórax. Muitos pacientes sentem a angina sempre que atingem um grau de atividade física de forma que ela achega, até mesmo a ser previsível. Este é um tipo de dor torácica é conhecido como a angina estável.

O coração é um músculo, e como todos os músculos, quando é submetido a uma condição ruim de oxigênio e nutrientes tem uma resposta do organismo, através de dores, o que é um aviso de que algo não vai bem, e então o paciente precisa ir até o médico. Caso esta situação ocorre de forma súbita ou prolongada, é possível termos o infarto agudo do miocárdio.

Angina: Sintomas e tratamento

Geralmente a Angina é um sintoma considerado típico de doença arterial coronária, mas em diversos casos, ela poderá se manifestar por um cansaço fácil, arritmias e ainda desmaios, além de sua falta de ar. Qualquer um dos sintomas é suficiente para que sejam procurados atendimentos médico de preferência de emergência.

O diagnóstico da doença é realizado com a ajuda da própria história clínica do paciente, além de exames físicos que são realizados e subsidiários que dependem de cada um dos casos. Entre eles podemos citar o eletrocardiograma, ecocardiograma, cintilografia, ressonância cardíaca, coronariografia, entre outros exames.

O tratamento é feito basicamente através de medicações e são raros os casos onde é necessário que sejam feitos procedimentos cirúrgicos, as chamadas pontes de safena ou mamárias, ou por cateter mais frequentemente.

É de grande importância que o paciente procure por mudanças de estilos de vida, com uma dieta adequada, e a prática de atividades físicas orientadas por especialistas o que controla os fatores de risco citados anteriormente, além de evitar a progressão do caso.

Como identificar e tratar

A angina é identificada através de cansaço fácil, arritmias cardíacas e desmaios, além de situações de falta de ar, é claro. Qualquer um destes sintomas é suficiente para que se procure urgentemente ajuda médica.

Como tratar a doença

Uma dica importante com relação ao tratamento da doença é que assim que surgirem os primeiros sintomas, os médicos precisam ser consultados na mesma hora. Desta forma é possível ter os melhores resultados, e o diagnóstico pode ser feito da melhor forma possível.

Principais sintomas da Angina.

É importante citar que apenas um médico poderá dizer qual é o medicamento mais indicado para a sua situação, além de sua dosagem correta e a duração do tratamento. Por isso siga sempre à risca as orientações do seu médico, e nunca se automedique. Jamais interrompa a utilização de medicamentos sem a consulta de médicos antes, e se consumir mais de uma vez o medicamento em quantidades maiores do que a prescrita, siga as instruções determinadas de bula do medicamento.

A Angina é sempre o aviso de que algo está errado com seu coração, por este motivo o quanto antes você procurar por um médico para aliviar os sintomas, e tratar os mesmos, melhor será para a sua vida e sua saúde.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Tipo de bactéria presente na vagina pode interferir na possibilidade de infecção pelo HIV

Ela também se mostrou eficaz na prevenção a outras doenças sexualmente transmissíveis.

Saúde
Ingua na virilha: Sintomas, tratamento e da doença!

A formação da íngua que aparece na forma de um caroço, é uma espécie de resposta do organismo a um processo que ocorre de forma infecciosa.

Saúde
Aids: Sintomas e dicas para se prevenir!

Nos últimos anos, o tratamento para os portadores da Aids melhorou muito, entretanto, é preciso saber reconhecer os sintomas e se prevenir.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015