Asma grave, como identificar a doença e como tratá-la!

Início » Saúde » Asma grave, como identificar a doença e como tratá-la!
Temos a asma grave como a forma mais agressiva desta doença inflamatória e crônica das vias aéreas.
IMAGEM: Internet
Asma grave, como identificar a doença e como tratá-la!

Asma grave

Temos a asma grave como a forma mais agressiva desta doença inflamatória e crônica das vias aéreas. É possível se perceber que o pulmão do asmático é diferente do pulmão de pessoas saudáveis, como se os brônquios fossem mais sensíveis a inflamação, e reagem ao menor sinal de irritação.

Geralmente, pessoas saudáveis e sem a doença sofrem de falta de ar quando estiverem expostas a grandes irritações, entre elas a fumaça de incêndio, entre outras situações. A partir disto, o organismo identifica os agentes irritantes e faz com que a musculatura se contraia, impedindo o ar contaminado de entrar no pulmão.

Com um paciente que tem asma, a mesma coisa ocorre, em contrapartida os gatilhos para causar uma irritação são muito menos intensos do que a fumaça por exemplo, uma simples poeira pode fazer este trabalho.

Asma grave: Sintomas e tratamento

Todos os pacientes que possuem asma grave, apresentam alguns sintomas que de forma crônica, contam com episódios mais graves em períodos determinados. No caso da asma grave, os ataques poderão durar por dias seguidos, e podem se tornar perigosos, caso ocorra um fluxo de ar mais restrito.

Estes sintomas devem incluir tosse com ou seu a produção de muco, repuxar da pele entre as costelas durante a respiração, bem como a deficiência respiratória, que pode piorar com o exercício ou atividades físicas.

Outros sintomas que podem acontecer na asma grave são o padrão de respiração anormal, a respiração que para temporariamente, dores no peito, bem como um aperto no tórax.

Asma grave: Como identificar e tratar

Muitos ataques graves de asma podem acontecer e ser fatais. Ao perceber estes sintomas, procure conversar com o seu médico, já que o tratamento de forma precoce da doença poderá evitar lesões pulmonares e ainda ajudar a manter o quadro da doença estável, evitando possíveis ataques mais graves.

Antes do diagnóstico é importante que se anote os sintomas que você estiver tendo, inclusive os que pareçam sem relação ao motivo onde você agendou o seu compromisso.

Anotar as informações pessoais importantes, bem como nível de estresse ou mudanças de vida recentes, bem como fazer uma listagem de todos os medicamentos, vitaminas, e suplementos que você poderá estar tomando.

Assim que identificado o problema, o médico irá tratar a doença conforme a sua possibilidade e gravidade.

Asma grave: Como tratar a doença

Contar com uma boa prevenção, e o controle, são chaves importantes para impedir que os ataques de asma grave aconteçam.

Em casos de asma grave que não é controlada por medicamentos indicados, os médicos podem recomendar o omalizumabe, este que é o primeiro e o único tratamento considerado biotecnológico produzido a partir de anticorpos. Estes são indicados para casos graves de asma nos adultos e nas crianças maiores de seis anos.

Principais sintomas da Asma grave.

Como principais sintomas da doença podemos citar lábios e rosto de coloração azulada, no caso de emergências. Níveis diminuídos de agilidade, bem como sonolência grave ou confusão durante um ataque de asma.

Grandes dificuldades para respirar e pulsação rápida, além da ansiedade grave devido a deficiência respiratória, bem como a sudorese.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Plaquetas baixas, como tratar e prevenir

Quando as plaquetas estão baixas, temos um quadro clínico que é chamado de Plaquetopenia, o que nada mais é do que o nível de plaquetas em valor inferior.

Saúde
Hipotireoidismo:Causas,sintomas e formas de tratamento da doença

Condição de hipotireoidismo nada mais é do que um problema onde a glândula de tireoide não produz hormônios suficientes para toda a necessidade do organismo

Saúde
Diabetes: Sintomas e tratamento da doença!

Causada pelo aumento da taxa de açúcar no sangue, a Diabetes traz complicações sérias e, por isso, o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015