AVC (Acidente Vascular Cerebral): Sintomas e tratamento

Início » Saúde » AVC (Acidente Vascular Cerebral): Sintomas e tratamento
AVC, ou também conhecido Acidente Vascular Cerebral, ou Derrame Cerebral é uma situação que acontece quando existe um entupimento dos vasos que levam sangue
IMAGEM: Internet
AVC (Acidente Vascular Cerebral): Sintomas e tratamento

AVC (Acidente Vascular Cerebral)

O AVC, ou também conhecido Acidente Vascular Cerebral, ou Derrame Cerebral é uma situação que acontece quando existe um entupimento ou rompimento de vasos que levam o sangue para o cérebro, o que provoca a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação de sangue adequada.

Entre os tipos de AVC podemos citar o AVC Isquêmico, que envolve o entupimento de vasos que levam sangue para o cérebro, bem como o AVC Hemorrágico, que envolvem o rompimento dos vasos sanguíneos, o que provoca o sangramento do cérebro.

AVC (Acidente Vascular Cerebral): Sintomas e tratamento

Entre os sintomas mais comuns do AVC podemos citar a diminuição ou ainda a perda súbita da força na face, nos braços ou nas pernas de um lado do corpo.

Além disto temos a alteração súbita de sensibilidade com sensação de formigamento de face, braços, ou pernas de um lado do corpo apenas.

Perda de visão súbita em um dos olhos ou nos dois olhos.

Alterações de fala agudas, o que inclui dificuldade para articular, expressar ou compreender situações de linguagem.

A instabilidade, vertigem de forma súbita ou intensa, e o desequilíbrio associado as náuseas ou vômitos são situações que podem também acontecer.

Os tratamentos e a reabilitação do paciente que é vítima de um AVC irá depender sempre de algumas particularidades que envolvem cada uma das situações. Existem muitos recursos terapêuticos que podem auxiliar os pacientes a restaurar as funções que foram afetadas.

biosom

Independentemente do tipo de acidente que ocorrer, as consequências surgem de forma bastante danosa, e além de estar entre as maiores causas de morte mundiais, a partir disto o AVC é uma das patologias que mais acabam incapacitando para a realização de atividades do dia a dia.

AVC (Acidente Vascular Cerebral): Como identificar e tratar

O paciente que possui AVC poderá sofrer muitas complicações, entre elas antes de sofrer o problema, o paciente poderá contar com alterações de comportamento e cognitivas, dificuldades de fala, dificuldades para se alimentar, constipação do intestino, epilepsia vascular, entre outras implicações que são decorrentes de imobilidade e pelo seu acometimento dos músculos.

Os danos são maiores a partir do momento que o atendimento dos pacientes demora mais de três horas para ser iniciado.

 

AVC (Acidente Vascular Cerebral): Como tratar a doença

No caso de tratamentos mais indicados para o AVC, geralmente estes são indicados para evitar as futuras complicações, com exemplo temos as doenças cardiovasculares. Para os casos como este, temos a sinvastatina que é o remédio mais indicado por especialistas.

Além disto, outros medicamentos também são indicados, como por exemplo o Aradois, Cilostazol, Clopidogrel, entre outros medicamentos.

Principais sintomas da AVC (Acidente Vascular Cerebral).

São muitos os fatores de risco que contribuem para o aparecimento do AVC, e alguns destes não podem ser modificados, entre eles a idade, a raça, a constituição da genética e o seu sexo.

Aos primeiros sintomas do AVC, como visão turva frequente, formigamento de mãos e pés, perda temporária e rápida de movimentos em um dos lados, é fundamental que se procure por ajuda médica para verificar a melhor possibilidade de tratamento. 

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Tsh ultra sensível, como funciona e quando é indicado

A partir do momento que a tireoide produz poucos hormônios T3 e T4 o organismo acaba ficando lento, já que não existe uma produção de energia suficiente.

Saúde
Artrite Reumatoide: sintomas e tratamento

Doença que acomete, em sua maioria, mulheres adultas, a artrite reumatoide é uma dolorosa inflamação crônica que pode acometer diversos órgãos.

Saúde
Asma grave, como identificar a doença e como tratá-la!

Temos a asma grave como a forma mais agressiva desta doença inflamatória e crônica das vias aéreas.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015