AVC hemorrágico, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » AVC hemorrágico, causas, sintomas e formas de tratamento!
O AVC ocorre de forma hemorrágica quando existe o rompimento de vasos cerebrais, onde ocorre um sangramento em algum ponto de seu sistema nervoso.
IMAGEM: Internet
AVC hemorrágico, causas, sintomas e formas de tratamento!

AVC hemorrágico

A situação de AVC Hemorrágico, ocorre por um comprometimento de alguma artéria cerebral. Podemos dizer que o AVC ocorre de forma hemorrágica quando existe o rompimento de vasos cerebrais, onde ocorre um sangramento em algum ponto de seu sistema nervoso.

Este sangramento poderá ocorrer perto da superfície cerebral entre o cérebro e a maninge, esta situação não é assim tão comum quanto o avc isquêmico, em contrapartida o AVC Hemorrágico poderá causar a morte mais frequentemente do que os avcs convencionais, no caso o isquêmico.

AVC hemorrágico: Sintomas e tratamento

Como ocorre com o AVC isquêmico, os sintomas do AVC Hemorrágico podem se caracterizar por perda neurológica súbita.

Entre eles ocorrem situações como dores de cabeça fortes, chegando em algum momento a se tornar insuportáveis, sem históricos de dores de cabeças.

Perda de força de um dos lados do corpo.

Paralisia de forma súbita de um dos lados do corpo, normalmente os braços ou pernas de grau pequeno ou acentuado. A partir do momento que a paralisia for parcial, é chamada de paresia. Caso o paciente com AVC ficar paralisado por completo de um lado só, ele irá está em situação hemiplégica.

Muitas situações ocorrem com o avc hemorrágico, como por exemplo ter dificuldade para falar, seja por não conseguir articular as palavras, e não fazer a boca se mexer, ou ainda não conseguir elaborar palavras.

A perda de parte do campo visual pode ocorrer, além de sintomas motores ou sensitivos como uma dormência no rosto, nas mãos e nas pernas.

Em algumas situações, podem acontecer episódios de sonolência ou de coma.

AVC hemorrágico: Como identificar e tratar

Assim que realizado o tratamento de emergência para o AVC hemorrágico, quando a condição acabou se estabilizando, o tratamento poderá se concentrar na prevenção de outro AVC e o acompanhamento posterior de sequelas.

Sempre que temos um AVC hemorrágico, o suprimento de sangue e de oxigênio, para uma parte do cérebro fica reduzida, e algumas células cerebrais ficam danificadas ou mesmo podem morrer. Caso o fornecimento de sangue não seja restaurado, os danos cerebrais ocorrem de forma permanente.

AVC hemorrágico: Como tratar a doença

No caso de uma presença de quaisquer sintomas citados acima, não existem fatores que podem ser modificados, como por exemplo a idade, a raça, a constituição genética, e o sexo.

Outros fatores em contrapartida poderão ser diagnosticados e tratados, como por exemplo a hipertensão arterial, o diabetes mellitus, a enxaqueca, o fumo, entre outras situações.

O mais correto, quando ocorrer este tipo de situação é chamar o resgate para fazer a remoção ao invés de levar o paciente para o hospital de carro ou de ônibus, na ambulância serão realizados alguns procedimentos como a oxigenação do organismo.

É importante dar uma boa preferência para hospitais preparados para receber os pacientes nesta situação.

A partir disto será indicado um melhor tratamento possível conforme a necessidade do paciente.

Principais sintomas da AVC hemorrágico.

Entre os principais sintomas do AVC hemorrágico podemos citar a boca que ocorre com um desvio, além disto o médico irá pedir ao paciente para levantar os dois braços, e verá se um deles cai por falta de força.

A fala será também analisada no caso de uma situação de AVC, e um dos sintomas é a dificuldade de falar frases, para verificar se não existe qualquer tipo de alteração na voz.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Coqueluche: Sintomas e tratamento

A Coqueluche é uma doença respiratória que ocorre de forma altamente contagiosa. Normalmente é marcada por tosse severa e seca, seguida por ingestão aguda.

Saúde
Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!

As dores nos olhos são uma sensação bastante dolorosa que ocorrem na região dos olhos, seja apenas em sua superfície, como também nas estruturas internas

Saúde
Disartria, causas, sintomas e formas de tratamento!

Esta é uma doença definida como a dificuldade de utilizar os músculos da fala, ou a fraqueza dos mesmos.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015