Azia, como identificar os sintomas e formas de tratamento

Início » Saúde » Azia, como identificar os sintomas e formas de tratamento
A Azia nada mais é do que uma sensação de queimação que ocorre na parte de trás do esterno, este que é um osso localizado na parte anterior de seu tórax.
IMAGEM: Internet
Azia, como identificar os sintomas e formas de tratamento

Azia

A Azia nada mais é do que uma sensação de queimação que ocorre na parte de trás do esterno, este que é um osso localizado na parte anterior de seu tórax. É ela quem causa uma dor que muitas vezes sobre ao peito e pode irradiar para o pescoço ou para a garganta por exemplo.

Temos a situação de Azia como algo comum, e não existe motivo para se preocupar, sendo possível tratar o problema por conta própria. A azia mais frequente e que interfere na rotina poderá ser um sinal de problemas mais graves.

A maior parte dos pacientes procura um tratamento por conta própria para amenizar o desconforto, e os sintomas acabam temporariamente melhorando, mas voltam a incomodar em pouco tempo sem o devido tratamento médico.

A azia é gerada por refluxos de ácido gástrico, este responsável por toda a digestão de alimentos, e ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar para a boca.

Este tipo de refluxo é gerado por um mal funcionamento de um tipo de válvula que se chama de esfíncter e se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago, e em seguida se fecha para reter o que foi ingerido e os sucos gástricos que circulam no organismo.

Azia: Sintomas e tratamento

É importante citar que existe uma probabilidade grande de uma pessoa apresentar azia se ela tiver hérnia de hiato por exemplo. A hérnia de hiato acontece quando uma parte do estômago se projeta para dentro da cavidade torácica, o que enfraquece o esfíncter facilitando a volta do ácido do estômago até o esôfago, gerando a partir disto a azia.

A utilização excessiva de medicamentos, e a gravidez podem provocar ou mesmo intensificar a azia.

Entre os sintomas mais comuns há o refluxo, bem como problemas como queimação, sudorese noturna, sede excessiva durante á noite, bem como dificuldade para deglutir alguns alimentos.

Azia: Como identificar e tratar

No caso de azia é importante se procurar por tratamento médico de forma urgente caso exista vômito com sangue, ou ter um aspecto de borra de café.

Se suas fezes ocorrerem de forma preta, como por exemplo o piche, ou ainda avermelhada.

Se sentir ardor, pressão ou ainda dores esmagadoras no peito. Ás vezes uma pessoa poderá achar que está tendo uma crise de azia, mas na verdade está tendo um ataque cardíaco.

Azia: Como tratar a doença

Geralmente é possível diagnosticar a azia a partir da descrição de sintomas, em contrapartida a azia poderá ser confundida com outros problemas estomacais. Por isso no caso de um diagnóstico não estar claro, você pode ser encaminhado a um médico especialista, o gastroenterologista para realizar mais exames.

Medicamentos podem ser indicados, a partir da investigação das causas desta doença.

Principais sintomas da Azia.

Entre os principais sintomas da azia, podem ocorrer situações de perda de peso não intencional, dificuldade para engolir, tosse ou dificuldade para respirar que não passa, sintomas de azia piorarem quando consumir antiácidos. Ou ainda achar que algum de seus medicamentos esteja produzindo a azia. Na dúvida, procure sempre por um bom médico para lhe ajudar.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Reumatismo, saiba as causas, sintomas e formas de tratamento!

De acordo com especialistas, o reumatismo é considerado como um termo vago relacionado a diversas doenças que geram dores nos músculos e nas articulações.

Saúde
Psoríase: Sintomas e identificar e tratamento a doença

Temos a condição de psoríase como uma doença de pele comum, caracterizada por lesões avermelhadas e de forma descamativa, normalmente acontecendo em placas.

Saúde
Endometriose: Causas, sintomas e tratamento da doença

O sistema de endometriose é uma condição bastante debilitante e crônica, que acaba afetando uma em cada dez mulheres em idade reprodutiva.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015