Cabelos ressecados, causas e formas de tratamentos!

Início » Beleza » Saúde » Cabelos ressecados, causas e formas de tratamentos!
Mesmo com todos os cuidados diários, com os fios de cabelos, existe uma exposição natural através do vento, chuva, mar, sol, praia e piscina...
IMAGEM: Internet
Cabelos ressecados, causas e formas de tratamentos!

Cabelos ressecados

Mesmo com todos os cuidados diários, com os fios de cabelos, existe uma exposição natural através do vento, chuva, mar, sol, praia e piscina, o que pode estragar a estrutura dos fios de cabelo, bem como a sua perda de brilho natural e a sua saúde.

Os cabelos desgastados são bastante visíveis aos danos, sem seu brilho e a elasticidade, o que os torna frágeis, secos, e ainda apresenta as pontas duplas e uma facilidade em quebrar. Esta é uma situação bastante desagradável, pois os cabelos são fundamentais para a estética das mulheres.

É claro que não são apenas aspectos naturais que prejudicam os fios de cabelo, mas as chapinhas, itens químicos dos cabelos, secadores, o que tornam muito importantes o cuidado diário para a saúde e a beleza dos cabelos.

A reposição de nutrientes para os fios de cabelo com a cauterização capilar e a queratina acabam gerando um grande vigor, bem como a força, e macidez, além de um aspecto saudável é claro. Este é um método bastante recomendado para os fios ressecados quando se utiliza frequentemente secador e chapinha.

No caso de fios quebradiços, o que é interessante utilizar, qual a recomendação?

Muitas mulheres que tem seus cabelos com luzes, precisam de uma boa hidratação, sendo assim o bepantol em máscara de hidratação uma excelente alternativa.

A mistura deverá contar com uma colher de sopa de produto, e duas colheres de creme para massagem. Após realizar a aplicação nos fios de cabelo, uma boa dica é cobrir com touca ou toalha, e aguardar pelo menos 20 minutos lavando os cabelos em seguida.

Aplicar um bom leave in também pode ser uma boa pedida.

Como acontece com a pele que necessita de protetor solar, os cabelos sofrem os efeitos de uma exposição de raios ultravioletas. Atualmente existem cremes para pentear ou sem enxágue que não deixam os resíduos, e selam as cutículas capilares.

Até mesmo quem não possui cabelos ressecados, precisa investir em um leave in para prevenir este problema, mas para que os fios que já estiverem sofrendo estes efeitos o leave-in é essencial.

Aproveite também outras alternativas.

Para cabelos ressecados, a receita de banana com mel é muito recomendada. É interessante bater em um liquidificador um pote de iogurte natural pequeno, uma banana e uma colher de mel. Passe a mistura nos cabelos, e aguarde em torno de 20 minutos para enxaguar os cabelos.

Agora você deverá passar água fria nos fios de cabelo, com maior brilho. Caso a hidratação profunda seja desejada, depois de passar a máscara, a cabeça precisa ser envolvida em plástico filme, ou mesmo em touca térmica. A partir disto, o calor deverá favorecer a abertura de cutículas com uma penetração do produto. A partir do seu enxágue, a água morna será utilizada, e depois a água fria com o fechamento de cutículas, você irá gerar um alto brilho nos fios de cabelo.

Os fios de cabelo são bastante sensíveis, por este motivo é importante ter a noção de que ele pode perder facilmente seu vigor e beleza, por isso é tão importante um cuidado diário em casa e nos salões de beleza.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Caroços na pele: quais os sintomas e tratamento?

Os caroços na pele são qualquer tipo de protuberância ou um aumento de volume localizado que possa aparecer na superfície de sua pele.

Saúde
Alucinação, causas, sintomas e formas de tratamento!

Temos a alucinação como a percepção de algo que não existe de forma objetiva, uma impressão subjetiva de alguma coisa que é real, mas criada pela mente.

Saúde
Mioma Uterino: Sintomas, como identificar e tratamento da doença

Os miomas uterinos nada mais são do que tumores de forma não cancerosa do útero, o que muitas vezes aparecem durante a idade fértil.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015