Cabelos ruivos naturais têm a tonalidade avermelhada, por serem constituídos por um tipo diferente de melanina, a feomelanina, que possui uma mistura de pigmentos loiros e vermelhos. Essa coloração ocorre devido à genética, e normalmente pessoas com cabelos ruivos também terão cabelos lisos e mais grossos, mas cabelos cacheados e ruivos também são comuns. Como essa característica ocorre devido a uma mutação de genes recessivos, ela pode pular gerações.
Pessoas com qualquer coloração natural de cabelo podem também ter seus cabelos tingidos de ruivo. Nesses casos, é feito um tratamento de coloração capilar, em que a cutícula dos fios é aberta e um novo pigmento é acrescentado. Quando o tratamento é feito dessa forma, os cabelos ficam mais ásperos e ressecados, pedindo um cuidado maior.
Muitas vezes, para mulheres de cabelos castanhos atingirem um ruivo mais claro é preciso fazer uma descoloração capilar, para retirar pigmento original do fio antes de acrescentar a nova cor. Nesses casos, além dos cabelos ficarem mais ressecados e ásperos, eles também ficam mais fracos, pois é retirada a oleosidade natural dos fios, importante para sua conservação. O ideal, é que se dê um intervalo entre a descoloração e a coloração dos fios, para evitar maiores danos.
Mesmo com todos os cuidados diários, com os fios de cabelos, existe uma exposição natural através do vento, chuva, mar, sol, praia e piscina...
Emagrecer já é uma tarefa difícil para muitas pessoas, em contrapartida, emagrecer de forma saudável, é algo mais difícil ainda, mas vamos dar algumas dicas
Os dentes são uma parte do corpo humano que demanda muito cuidado e quando os dentes possuem formatos anormais, é necessário saber como tratar.