Cabelos ruivos: entenda os principais cuidados com fios naturais e tingidos

Início » Beleza » Cabelos ruivos: entenda os principais cuidados com fios naturais e tingidos
Cabelos com essa coloração natural tendem a ser mais secos e porosos, pedindo atenção especial.
IMAGEM:
Cabelos ruivos: entenda os principais cuidados com fios naturais e tingidos

Cabelos ruivos naturais têm a tonalidade avermelhada, por serem constituídos por um tipo diferente de melanina, a feomelanina, que possui uma mistura de pigmentos loiros e vermelhos. Essa coloração ocorre devido à genética, e normalmente pessoas com cabelos ruivos também terão cabelos lisos e mais grossos, mas cabelos cacheados e ruivos também são comuns. Como essa característica ocorre devido a uma mutação de genes recessivos, ela pode pular gerações.

Pessoas com qualquer coloração natural de cabelo podem também ter seus cabelos tingidos de ruivo. Nesses casos, é feito um tratamento de coloração capilar, em que a cutícula dos fios é aberta e um novo pigmento é acrescentado. Quando o tratamento é feito dessa forma, os cabelos ficam mais ásperos e ressecados, pedindo um cuidado maior.

Muitas vezes, para mulheres de cabelos castanhos atingirem um ruivo mais claro é preciso fazer uma descoloração capilar, para retirar pigmento original do fio antes de acrescentar a nova cor. Nesses casos, além dos cabelos ficarem mais ressecados e ásperos, eles também ficam mais fracos, pois é retirada a oleosidade natural dos fios, importante para sua conservação. O ideal, é que se dê um intervalo entre a descoloração e a coloração dos fios, para evitar maiores danos.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Beleza
Nove segredos para controlar a oleosidade da pele

Maquiagem, sabonetes e corte de cabelo ajudam a acabar com o problema.

Beleza
Hidrolipo: Como funciona a cirurgia, preços e muito mais!

Temos a lipoaspiração como o segundo tipo de cirurgia plástica mais realizada no Brasil, saiba como funciona e os preços.

Beleza
Dieta Dukan: Confira as 4 fases da dieta Dukan e muito mais!

A Dieta Dukan, que foi criada por Pierre Dukan, que é conhecida como a dieta das proteínas ou da princesa, já é defendida por Dukan há mais de 30 anos.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015