Caroços na pele: quais os sintomas e tratamento?

Início » Saúde » Caroços na pele: quais os sintomas e tratamento?
Os caroços na pele são qualquer tipo de protuberância ou um aumento de volume localizado que possa aparecer na superfície de sua pele.
IMAGEM: Internet
Caroços na pele: quais os sintomas e tratamento?

Caroços na pele: Sintomas e tratamento

Os caroços na pele são qualquer tipo de protuberância ou um aumento de volume localizado que possa aparecer na superfície de sua pele.

Estes podem surgir sobre a pele como lesões superficiais, ou ainda podem se formar a partir de uma lesão um pouco mais profunda, o que empurra a superfície da pele para cima tornando a mesma um pouco mais sobressalente.

Estes caroços podem aparecer em qualquer área do corpo, variando de tamanho, cor e consistência. Em alguns casos podem coçar, em outros podem ser doloridos ou ainda provocar outros sintomas, entre eles a vermelhidão e formação de inflamação.

Caroços na pele: Como identificar e tratar

São muitos os motivos que podem levar ao surgimento de caroços na pele, desde problemas comuns, como por exemplo verrugas, e até mesmo problemas de saúde mais severos, como por exemplo o câncer de pele.

Entre suas principais causas podemos citar os lipomas, gânglios linfáticos aumentados, cistos, formações cutâneas benignas ou ainda furúnculos e calos ou calosidades.

Em raros casos podem ser câncer de pele, e pode se apresentar de muitas formas, como lesões de superfície áspera ou friável de sangramento fácil e que não cicatrizam.

Muitas pessoas acham que o surgimento destes caroços de pele é sinal de coisas graves ou ruins, mas na maioria das vezes não é. Suas causas podem ser muito benignas e facilmente tratáveis. Caso você tenha dúvidas, a melhor identificação e tratamento será realizado por um médico, ele irá saber exatamente do que se trata.

Ficar preparado para a consulta poderá facilitar e muito o diagnóstico da doença, e ainda otimizar o tempo. Desta forma você pode chegar a consulta com uma lista dos sintomas que você possui e há quanto tempo eles apareceram.

Além disto é importante verificar o histórico médico, e outras condições que o paciente possa ter bem como medicamentos que consome regularmente.

Caroços na pele: Como tratar a doença

Esta situação poderá ser tratada em casa mesmo, os caroços na pele não são contagiosos, mas também não possuem cura. Em contrapartida, o fato deste problema ser crônico não significa que possa não ter tratamento. São diversos tratamentos realizados, e eles devem ser muito efetivos.

Manter a pele hidratada é uma possibilidade para tratar a doença, e os hidratantes potentes podem ajudar muito com ureia, manteigas vegetais, lactatos ou ainda alfa hidroxiácidos.

Principais sintomas dos Caroços na pele.

Como já foi citado anteriormente, os caroços na pele podem apresentar estrutura diversa, e ser desencadeado por muitos motivos, entre seus sintomas podemos citar dores, vermelhidão ou ainda sensação de inchaço visível ou não em sua pele.

Estes cuidados, aliados a banhos de sol apresentam bons resultados e equilibram a queratinizaçaõ da pele, casos mais severos precisam contar com tratamentos de cremes a base de ácido glicólico, retinóico, ácido salicílico, ressorcina ou ainda o ácido lático.

Em vários casos são recomendados cremes à base de corticoides, ou mesmo tratamentos com imunomoduladores ou ainda peeling de cristal que podem lhe ajudar neste processo.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
AVC (Acidente Vascular Cerebral): Sintomas e tratamento

AVC, ou também conhecido Acidente Vascular Cerebral, ou Derrame Cerebral é uma situação que acontece quando existe um entupimento dos vasos que levam sangue

Saúde
Alergia alimentar: principais sintomas e tratamento!

A alergia alimentar nada mais é do que uma reação que faz parte do sistema imunológico, e acontece logo depois da ingestão de alguns alimentos.

Saúde
Angina, como identificar e tratar a doença!

A Angina caracteriza dor, e a sua utilização mais rotineira pelos médicos ocorre a respeito de dores e desconforto na região do tórax.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015