Os cistos de ovário nada mais são do que bolsas repletas de líquidos que se formam sobre ou na parte de dentro de seu ovário.
São muitos os tipos de cistos ovarianos, e o mais comum deles é o cisto considerado funcional, este que também conta com dois tipos distintos, entre eles podemos citar os foliculares e os cistos lúteos.
Muitos tipos de cistos existentes não estão relacionados ao ciclo menstural, e são menos comuns, este é o caso de cistos como o dermoide e os cistos de cistadenoma.
Para as pacientes, existe alguns fatores de risco para uma mulher desenvolver os cistos de ovário. Entre situações comuns podemos citar o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais, bem como a utilização de medicamentos para impulsionar a sua ovulação.
Em sua grande maioria, os sintomas de cistos de ovários passam despercebidos, pois não se manifestam no organismo no início do processo. Os sintomas geralmente ocorrem como dores ou irregularidade de período menstrual.
É bem provável que os cistos ovarianos gerem dor se aumentar de tamanho, se romper, bem como sofrer uma colisão durante a sua relação sexual.
Ficar torcido ou provocar a chamada torção das trompas de falópios. Entre outros sintomas diversos podemos citar o inchaço do abdômen, dores ao evacuar, dores de pélvis pouco antes ou depois do começo dos períodos pré menstruais, dores pélvicas súbitas e fortes que devem ocorrer.
Além disto os cistos foliculares não provocam alterações nos períodos menstruais do paciente, ocorrem de forma mais frequente com cistos de corpo lúteo. Alguns dos cistos podem provocar situações de náuseas ou sangramentos em casos mais severos.
A procura por médicos deverá ocorrer se você estiver interessado em procurar por um especialista em casos de dores abdominais e pélvicas muito fortes, principalmente se estas vierem acompanhadas de febre e vômito. Procure não se automedicar, os sintomas de cistos de ovário são bem similares aos de outras doenças.
Na dúvida procure consultar um médico para que ele possa realizar o diagnóstico e ainda orientar qual é o melhor tipo de tratamento para o seu caso.
Os tratamentos realizados de cistos de ovário dependem muito da idade dos pacientes, bem como dos sintomas, do tamanho e do tipo de cisto que existir. São muitas as vezes onde o cisto desaparece por conta própria, dispensando processos de terapia.
Tudo isto poderá inclusive demorar alguns meses para acontecer. E para garantir que o cisto se foi por completo, ele poderá pedir por ultrassons e exames pélvicos de forma periódica.
Os anticoncepcionais são uma alternativa para evitar que novos cistos se desenvolvem nos ovários.
Em seu estágio inicial os cistos não ocorrem de forma dolorosa, apenas quando crescem de tamanho ou se movimentam no organismo, o que poderá gerar problemas graves de saúde.
Entre as complicações comuns temos sangramentos, o rompimento do mesmo, sinais de alterações que podem sugerir câncer, ou são cistos distorcidos.
Na dúvida quanto aos sintomas, contar com a ajuda de médicos é a melhor alternativa para ter os melhores resultados.
Muitas vezes imperceptível para a mãe e imensamente maléfica para o bebê, a toxoplasmose durante a gravidez pode trazer prejuízos graves.
A Coqueluche é uma doença respiratória que ocorre de forma altamente contagiosa. Normalmente é marcada por tosse severa e seca, seguida por ingestão aguda.
Há muitas pessoas que desejam emagrecer e também conseguir uma melhor qualidade de vida, sendo a Goji Berry conquistou uma grande parte desse público.