Como identificar e tratar a Hemorroida?

Início » Saúde » Como identificar e tratar a Hemorroida?
Saiba quais são os principais sintomas da Hemorroida, tratamento e muito mais aqui no Saúde Dicas, confira!
IMAGEM: Internet
Como identificar e tratar a Hemorroida?

Tratamento da Hemorroida inclui cirurgia, infravermelho ou injeções.

É grande o número de pessoas que sofrem com a hemorroida, doença que é caracterizada pelo inchaço e inflamação das veias que ficam localizadas na região do ânus, podendo ser interna ou externa, quando a inflamação projeta-se para a área exterior ao ânus.

Causas da hemorroida

Essa inflamação é bastante comum em mulheres gestantes e é devida à pressão na região anal. De modo geral, a hemorroida pode ter as seguintes causas: não ingestão suficiente de fibras, resfriados, ficar sentado durante longas horas constantemente, infecções no ânus e também diarreia crônica.

Quais são os fatores de risco

Assim como todo mal de saúde, há condições que favorecem o aparecimento da hemorroida, sendo essas condições chamadas de fatores de risco. Algumas das circunstâncias que favorecem o aparecimento de hemorroidas são: gravidez, idade superior a 50 anos e obesidade.

Sintomas: como identificar a hemorroida?

A ocorrência de inflamação na região anal dá alguns sinais que podem ser percebidos pelas pessoas, sendo esses sinais: dor ou inchaço na região do ânus, dor nos momentos em que se está sentado, dor ao defecar, nódulos perto do ânus, sangue na cor vermelho vivo nas fezes, no vaso sanitário ou no papel higiênico e também prurido anal.

Como é feito o diagnóstico da hemorroida?

Apenas um médico especialista pode fazer o diagnóstico da hemorroida de forma acertada. Sendo assim, é essencial buscar um médico em caso de ocorrência dos sintomas citados. Alguns dos exames que o médico pode solicitar a fim de fechar o diagnóstico da hemorroida são: anoscopia, sigmoidoscopia e proctoscopia.

Como tratar as hemorroidas

É comum o tratamento caseiro da hemorroida. Contudo, há casos em que cuidados alternativos ou até mesmo cirurgia são necessários. Algumas das formas de tratamento são injeções, coagulação infravermelha e a própria cirurgia. A coagulação infravermelha consiste na aplicação de luz infravermelha em cima da hemorroida, aplicação essa feita através do uso de uma sonda.

A função da luz infravermelha é melhorar a coagulação na região anal. Esse é um tratamento rápido, não cirúrgico e que, na maioria das vezes, traz resultados em algumas semanas, sendo possível notar a redução dos tecidos inflamados.

O tratamento à base de injeções consiste nas aplicações exatamente nas veias que estão inflamadas, sendo que o objetivo é reduzir a inflamação. Apesar de não ter um nível tão alto de eficácia quanto os outros tratamentos, costuma ser indolor.

A cirurgia é indicada em último caso, ou seja, quando os outros tratamentos não surtiram efeito. Na maior parte das vezes, o tratamento á base de cirurgia é realizado em pacientes que sofrem de hemorragia severa e dor e que não têm resultado com o uso dos outros tratamentos.

Prevenção da hemorroida

É possível prevenir o aparecimento das hemorroidas através de medidas simples, tais como beber grande quantidade de líquido; evacuar quando se tem vontade, evitando segurar; não passar muito tempo sentando, inclusive no vaso sanitário; praticar exercícios e adotar uma dieta com bastantes fibras.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Os principais sintomas da labirintite e o tratamento da doença

Quem já sentiu aquela sensação de tontura e desequilíbrio por algum momento deve lembrar quão incômoda é. Para os pacientes que sofrem de labirintite.

Saúde
Dor no rosto, causas, sintomas e formas de tratamento!

A dor no rosto é uma situação na maioria das vezes difícil de descrever, e varia bastante de intensidade.

Saúde
Doença do sono, como identificar, sintomas e como tratar!

Saiba que a doença do sono, ou também conhecida como Tripanossomíase Humana Africana, é um tipo de infecção parasitária gerada através do Trypanosoma brucei

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015