Como identificar os sintomas da gravidez

Início » Saúde » Como identificar os sintomas da gravidez
Existem diversos sintomas de gravidez que podem acontecer antes do atraso de sua menstruação.
IMAGEM: Internet
Como identificar os sintomas da gravidez

Existem diversos sintomas de gravidez que podem acontecer antes do atraso de sua menstruação, mas poderão ocorrer de forma tão sutil que apenas as mulheres que estiverem muito atentas ao seu corpo podem perceber, tudo porque a maior parte das mulheres podem passar despercebidas.

Em contrapartida, estes sintomas devem sempre ser levados em consideração, principalmente depois que ocorrer atraso menstrual, porque podem ser confundidos com a TPM.

A melhor forma de confirmar se você está grávida, é realizar aqueles testes caseiros de gravidez, que se compram nas farmácias e que podem ser feitos a partir do primeiro dia de atraso menstrual ou após 14 dias da relação sexual já realizada dentro do período fértil.

Sintomas de gravidez: Corrimento vaginal.

Sempre que o óvulo é fecundado, ocorre um leve corrimento em cor rosada, que na verdade é um corrimento normal que a mulher apresenta, com vestígios de sangue que é gerado pela entrada do espermatozoide pelo óvulo e seu deslocamento até o útero.

Este é um corrimento que ocorre poucos minutos depois da relação ou ainda em três dias depois do contato íntimo, o período de vida do espermatozoide dentro do organismo feminino. Por muitas vezes, este corrimento é observado apenas quando a mulher vai se limpar após urinar.

Sintomas de gravidez: A Cólica e o inchaço abdominal.

A partir dos óvulos fecundados, existe um bom aumento de fluxos sanguíneos em sua região pélvica, e a partir disto os hormônios femininos acabam entrando em ação para preservar o embrião e dar continuidade ao processo. Além de tudo isto, a mulher poderá ter uma pequena perda de sangue, o que é semelhante a menstruação, em contrapartida, em menores quantidades.

Este é um dos primeiros sintomas de gravidez, e também um dos mais importantes, é ele também que causa as intensas alterações pélvicas que ocorrem. O aumento do fluxo de sangue e a adaptação do crescimento uterino são os causadores deste inchaço abdominal. Em torno de sete semanas de gestação, a parte de baixo do umbigo começa a ficar dura, o que é um dos sintomas.

Sintomas de gravidez: Mamas sensíveis e inchadas é normal.

Durante as duas primeiras semanas de gravidez, as mulheres poderão observar que os seios ficam altamente sensíveis e isto se deve a atuação dos hormônios que podem estimular as glândulas mamárias, preparando a mulher para uma amamentação por exemplo. Os mamilos ficam bastante sensíveis e inchados, e a aréola poderá ficar mais escura do que o normal por seu aumento de fluxos sanguíneos da região.

Sintomas de gravidez: Enjoos, vômitos e salivação.

Os enjoos e vômitos ocorrem de forma comum, principalmente durante a manhã, e este é um dos sintomas de gravidez considerados mais conhecidos, que surgem normalmente após a sexta semana se gestação e que poderá perdurar por toda a sua gravidez. A partir disto, o aumento da salivação poderá se manter de toda a gravidez.

Depois de toda a sua confirmação da gravidez através do teste de urina é aconselhável se realizar um teste de gravidez de laboratório, porque este teste poderá indicar a quantidade de hormônios em Beta HCG, o que está presente na corrente sanguínea e assim deve-se marcar uma consulta com um médico para o acompanhamento da gravidez.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
HPV: Sintomas e tratamento da doença!

O HPV é uma doença muito séria e responsável pela morte de uma grande quantidade de mulheres, saiba o que caracteriza a HPV e como tratar.

Saúde
Disartria, causas, sintomas e formas de tratamento!

Esta é uma doença definida como a dificuldade de utilizar os músculos da fala, ou a fraqueza dos mesmos.

Saúde
Caroços na pele: quais os sintomas e tratamento?

Os caroços na pele são qualquer tipo de protuberância ou um aumento de volume localizado que possa aparecer na superfície de sua pele.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015