Cravos na pele, como tratar e eliminar o problema

Início » Beleza » Saúde » Cravos na pele, como tratar e eliminar o problema
É importante saber como realizar um tratamento eficaz para deixar a pele livre dos cravos.
IMAGEM: Internet
Cravos na pele, como tratar e eliminar o problema

Formas de controlar e eliminar o problema

Assim como as espinhas, os cravos são erupções cutâneas que tendem a incomodar as pessoas que as possuem em grande quantidade. Sendo assim, é importante saber como realizar um tratamento eficaz para deixar a pele livre dos cravos.

Mas o que são os cravos?

O termo “cravos” é a denominação que se dá aos pontos pretos, pequenos, que aparecem na pele. A ocorrência dos cravos é maior durante a época da puberdade, embora possa acontecer em pessoas de qualquer idade. Apesar de não oferecerem, em um primeiro momento, nenhum risco, é preciso tratar os cravos para que eles não piorem e se tornem acnes.

Como tratar os cravos

Há uma grande quantidade de tratamentos que se pode fazer a fim de eliminar os cravos da pele. Há a possibilidade de se fazer tratamentos em casa, inclusive utilizando produtos naturais, e também é possível tratar os cravos através de procedimentos estéticos.

O uso de sabonetes específicos

A oleosidade aumenta a possibilidade de ocorrência de cravos. Assim, é preciso controlar a oleosidade da pele e uma forma de fazer isso é utilizando sabonetes específicos. Há muitos tipos de sabonetes antioleosidade disponíveis no mercado, embora o mais adequado seja pedir a orientação de um dermatologista.

A importância de não tocar

É grande o número de pessoas que têm o costume de espremer os cravos que aparecem na pele. Contudo, apesar de espremer dar a ideia de que eles se foram, o problema ainda está lá e, na verdade, pode até se agravar. Portanto, é muito importante que não se esprema os cravos.

A não exposição ao sol

É comum que os remédios indicados para o tratamento dos cravos cause queimaduras. Sendo assim, é recomendado que os pacientes evitem se expor ao Sol por longos períodos. O bronzeado oferecido pelo Sol pode dar a impressão de que os cravos diminuíram, mas é apenas ilusão, pois a luz solar em excesso pode prejudicar o quadro.

Cuidados ao lavar o rosto e fazer a barba

Esses são momentos nos quais é essencial ter cuidado para não piorar a situação dos cravos. Em primeiro lugar, lavar o rosto com muita agressividade ou várias vezes ao dia, a fim de retirar a oleosidade, é errado. O ideal é que o rosto seja lavado duas vezes por dia com sabonetes antioleosidade. Além disso, o hábito de esfregar a pele pode ocasionar irritações.

Já com relação à barba, é necessário que se tenha cuidado especial com as lâminas, que não devem estar enferrujadas. Também é recomendado que se lave o rosto com água e sabão antes de aplicar o creme de barbear. Outro ponto importante é não raspar, a não ser que seja necessário.

Como eliminar os cravos em casa

É possível utilizar alguns métodos caseiros para eliminar os cravos e esses métodos incluem: vapor, máscara de limão, máscara de iogurte, esfoliantes feitos com canela e mel, máscara com leite e gelatina sem sabor, máscara de maçã e outros.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Herpes: Principais tipos, causas e tratamento!

A herpes é um problema de saúde que incomoda bastante gente, sendo causada pelo contágio de um vírus, saiba como tratar a Herpes aqui no Saúde Dicas.

Saúde
Vitiligo: Sintomas e como identificar e tratar

Temos o vitiligo como uma doença de pele que causa a perda de forma gradativa da pigmentação da mesma. Normalmente o surgimento das manchas em todo o corpo

Saúde
Difteria, causas, sintomas e formas de tratamento!

Temos a difteria como uma infecção gerada por uma bactéria chamada de Corynebacterium diphtheriae, esta é uma bactéria transmitida de pessoa para pessoa.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015