Dieta do limão pode contribuir para perda de peso

Início » Alimentação » Dieta do limão pode contribuir para perda de peso
Fruta melhora o metabolismo e torna a digestão das gorduras mais eficaz.
IMAGEM:
Dieta do limão pode contribuir para perda de peso

A dieta do limão tem atraído diversos adeptos nos últimos anos. De fato, o método pode proporcionar certos benefícios para a saúde, entre eles o emagrecimento saudável. Porém, é essencial ter alguns cuidados. A seguir, entenda como é a dieta do limão, quais os cuidados ao realizá-la e os riscos que pode causar para a saúde:

Como é a dieta

Existem diversos tipos de dietas do limão. Há algumas mais simples que envolvem consumir um limão espremido na água logo após acordar em jejum. Outros consistem em ingerir o alimento espremido na água antes de cada uma das refeições principais. Alguns métodos orientam que a água em que o limão será espremido esteja morna.

Também há versões mais radicais da dieta do limão em que a proposta é aumentar a cada dia a quantidade do suco desta fruta ingerido no jejum, ao ponto de no 15º dia da dieta a pessoa chegar a consumir 15 limões!

 

Além do limão, um ponto em comum entre todas essas dietas é prezar por uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras e carboidratos complexos e redução na quantidade de calorias ingeridas.

Benefícios do método

Mas será que esses métodos contribuem para a perda de peso? A nutricionista Rita de Cassia Novais explica que ingerir o limão de manhã em jejum é realmente bom. "Fazer isso 10 a 20 minutos antes do café-da-manhã descongestiona e desintoxica o organismo, além de combater a gripe comum. É também uma fonte de potássio que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial", explica.

O limão ainda ajuda a reduzir a ansiedade e a fome por impulso devido à pectina presente nele. Esta fruta também diminui a acidez do organismo. "O limão ajuda a melhorar o metabolismo, contribui para a digestão, principalmente das gorduras, e a água com limão também auxilia na redução da vontade de comer doces", observa a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reedução Alimentar.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Alimentação
Efeitos platô: motivos para a pausa na perda de peso

Dormir mal, uso de remédios e estresse são alguns dos fatores que prejudicam a perda de peso.

Alimentação
Aprenda como emagrecer de forma saudável sem se torturar!

Emagrecer já é uma tarefa difícil para muitas pessoas, em contrapartida, emagrecer de forma saudável, é algo mais difícil ainda, mas vamos dar algumas dicas

Alimentação
Goji Berry: Beneficios, alimentação e prevenção!

Há muitas pessoas que desejam emagrecer e também conseguir uma melhor qualidade de vida, sendo a Goji Berry conquistou uma grande parte desse público.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015