Dieta Dukan: Confira as 4 fases da dieta Dukan e muito mais!

Início » Beleza » Saúde » Dieta Dukan: Confira as 4 fases da dieta Dukan e muito mais!
A Dieta Dukan, que foi criada por Pierre Dukan, que é conhecida como a dieta das proteínas ou da princesa, já é defendida por Dukan há mais de 30 anos.
IMAGEM: Fabio Varanda
Dieta Dukan: Confira as 4 fases da dieta Dukan e muito mais!

Dieta dukan

Uma nova dieta no Brasil vem crescendo a sua adesão mundo afora, e esta dieta chegou também no Brasil. A Dieta Dukan, que foi criada por Pierre Dukan, que é conhecida como a dieta das proteínas ou da princesa, já é defendida por Dukan há mais de 30 anos. Em contrapartida, foi depois de seu lançamento do livro a partir do ano 2000 que começou a ganhar sua grande popularidade.

Conheça as quatro fases da Dieta Dukan.

O Ataque.

Durante esta fase, que acontece durante dois a sete dias, dependendo de alguns parâmetros, como por exemplo o peso inicial e o peso final que é desejado, a ideia é perder rapidamente entre 2 a 3 kg, isto em uma sequência de dias onde se come apenas proteína, existem 68 alimentos permitidos.

A partir disto, podemos dizer que grande parte da perda, consiste em água, e justamente por isto é que a ingestão de bastante água nesta fase é fundamental.

A fase Cruzeiro.

Nesta etapa o objetivo é procurar perder peso de forma gradual, até que se possa atingir a meta estabelecida. Esta alimentação nesta fase é baseada em alimentos permitidos da base de ataque, mas ainda adicionando uma listagem de 28 verduras específicas.

Ocorre que a perda de 1kg por semana deve acontecer, mas isto pode variar conforme a pessoa. Existem alguns alimentos de fora das listas que são tolerados, mas devem ser cortados se houver ganhos de peso.

Sobre a fase de Consolidação.

Esta é uma fase que tem um foco em impedir o ganho de peso. A partir dela, os alimentos como por exemplo frutas, pães, queijos, arroz, entre outros alimentos podem ser reintroduzidos para a dieta, e a pessoa tem um direito de realizar pelo menos duas refeições de celebração semanalmente, mas na verdade são dois tipos de refeições à vontade, desde que com um pouco de cautela. Em contrapartida é possível degustar sempre de um bom vinho.

Sobre a fase de estabilização.

A partir desta fase final você pode comer basicamente tudo o que tiver vontade, desde que siga algumas regras como por exemplo:

Um dia por semana é o dia de consumir proteínas.

Comer farelo de aveia todos os dias.

Ter o compromisso de sempre de subir escadas, isto é, não fugir dos esforços naturais devido ao sedentarismo.

De acordo com Dukan, há uma afirmação de que seguindo esta quarta fase por todo o resto da vida, você irá evitar o ganho de peso para sempre.

Os alimentos permitidos?

Carnes magras, como por exemplo carne de vitela, carne bovina, etc, com exceção aos bifes e as costelas.

Miudezas como por exemplo o fígado, o rim de bovino, a língua e a carne bovina de ponta.

Peixes frescos, ou ainda defumados e frutos do mar como mariscos.

Aves, com exceção ao pato e ganso sem pele.

Presunto magro, peru ou ainda frango cortado.

Proteína vegetal, como por exemplo o tofu, o pvt, e ovos.

Além de produtos lácteos desde que tenha 0% de gordura, como por exemplo leite desnatado.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!

As dores nos olhos são uma sensação bastante dolorosa que ocorrem na região dos olhos, seja apenas em sua superfície, como também nas estruturas internas

Beleza
Nove segredos para controlar a oleosidade da pele

Maquiagem, sabonetes e corte de cabelo ajudam a acabar com o problema.

Saúde
Sinusite, saiba os sintomas e os meios de tratamento

A Sinusite é uma doença que pode ser secundária de uma infecção, quadros de alergia ou fatores que atrapalhem o movimento da secreção nos seios da face.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015