Discinesia tardia, como identificar e como tratar a doença!

Início » Saúde » Discinesia tardia, como identificar e como tratar a doença!
A doença de Discinesia tardia nada mais é do que movimentos involuntários, como por exemplo fazer caretas ou mesmo trejeitos ou piscar seguidamente.
IMAGEM: Internet
Discinesia tardia, como identificar e como tratar a doença!

Discinesia tardia

 

A doença de Discinesia tardia nada mais é do que movimentos involuntários, como por exemplo fazer caretas ou mesmo trejeitos ou piscar seguidamente, a situação também é conhecida como tiques nervosos.

Ocorre principalmente na parte inferior da face, próximo da região dos lábios, com espasmos que podem acontecer de forma leve ou ainda severa.

Discinesia tardia: Sintomas e tratamento

O paciente com uma situação de discinesia tardia conta com movimentos de face involuntário, principalmente no entrono de sua boca, como por exemplo estalar ou contrair os lábios, franzir a boca, protusão linguar, e algumas vezes movimentos dos olhos com piscar apertado e rapidamente. A situação nos braços e pernas também pode acontecer.

Os sintomas devem aumentar de acordo com o tempo que a pessoa estiver exposta a todos os medicamentos.

Discinesia tardia: Como identificar e tratar

Caso você tome algum tipo de medicamento da classe dos chamados neuropiléticos, e tiver apresentado movimentos involuntários, principalmente no entorno da boca, é importante se conversar com o médico que prescreveu o medicamento, ou procurar por um neurologista que seja de sua confiança.

A discinesia tardia pode ser confundida com outros problemas de ordem neurológica, devido a sintomas semelhantes, e não existem testes laboratoriais que possam confirmar o problema.

A identificação do problema poderá ser feita através de um clínico geral, ou de um neurologista.

Antes de ir ao médico é interessante ter uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram, além é claro do histórico médico que deverá incluir as condições que o paciente tiver e medicamentos ou suplementos que possa tomar com maior regularidade.

Discinesia tardia: Como tratar a doença

De forma geral, o tratamento realizado da discinesia tardia deverá envolver o a parada ou redução máxima de medicamentos que estão causando este tipo de problema, isto sob uma orientação médica.

Alguns medicamentos como o clonazepam, e o ginko biloba para a discinesia tardia podem ser utilizados pelos médicos, quando este medicamento causador do problema não puder ser substituído.


Principais sintomas da
Discinesia tardia.

Os pacientes com esta condição possuem movimentos involuntários da face, estes acontecem principalmente no entrono da boca como estalar ou contrair os lábios, bem como franzir a boca, uma profusão da língua, etc. Conforme o passar do tempo, estes sintomas tendem a aumentar conforme os pacientes estiverem expostos aos medicamentos.

Ao consultar um médico, é importante que você esteja devidamente preparado para facilitar o diagnóstico e ainda otimizar o tempo, desta forma você pode chegar a uma consulta com informações diversas, como por exemplo:

Uma listagem detalhada dos sintomas e há quanto tempo que eles aparecem.

O histórico médico, o que inclui outras condições que o paciente tiver, bem como medicamentos e suplementos que possa tomar com regularidade.

Se for possível é importante pedir para uma pessoa acompanhar você em uma consulta.

Leve anotadas as dúvidas para a sua consulta por escrito, começando pela que é mais importante, isto deverá garantir que você conseguirá respostas para todas as perguntas relevantes antes de sua consulta acabar.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Doença de Crohn, causas, sintomas e formas de tratamento!

Temos a doença de Crohn como uma doença de trato inflamatório e gastrointestinal. Afetando a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso.

Saúde
Doença do sono, como identificar, sintomas e como tratar!

Saiba que a doença do sono, ou também conhecida como Tripanossomíase Humana Africana, é um tipo de infecção parasitária gerada através do Trypanosoma brucei

Saúde
  Prostatite: Causa, sintomas, pevenção e tratamento da doença

Um dos principais elementos do sistema reprodutor masculino, a próstata é uma glândula cuja função essencial é a de produzir a maior parte do líquido

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015