Doença de Crohn, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Doença de Crohn, causas, sintomas e formas de tratamento!
Temos a doença de Crohn como uma doença de trato inflamatório e gastrointestinal. Afetando a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso.
IMAGEM: Internet
Doença de Crohn, causas, sintomas e formas de tratamento!

Doença de Crohn

Temos a doença de Crohn como uma doença de trato inflamatório e gastrointestinal. Afetando principalmente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso, mas poderá afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.

Esta é uma doença que ocorre de forma crônica, provocada por uma desregulação de sistema imunológico. Começa mais frequentemente entre a segunda e a terceira de décadas de vida, mas que poderá afetar qualquer tipo de faixa etária.

Dependendo da região que for afetada, a Doença de Crohn poderá ser chamada de ileite, enterite regional ou colite. Para que possa reduzir a confusão o termo da doença poderá ser utilizado para identificar a mesma independente de qual for a sua região do corpo de atuação.

Doença de Crohn: Sintomas e tratamento

Entre os primeiros sintomas da doença de Crohn temos evacuações diarreicas que de forma frequente aparecem com sangue, e um desejo urgente de evacuar com um odor fétido. A diarreia poderá acontecer de forma lenta, ou começar de forma súbita, o que pode gerar dores em articulações e lesões de pele.

No caso da doença de Crohn a dor abdominal e a diarreia frequentes podem surgir depois das refeições. São comuns dores nas juntas, além da falta de apetite, perda de peso e febre. Outros sintomas precoces da doença são lesões na região anal, o que inclui hemorroidas, fissuras, abcessos, etc.

Não há um exame específico para identificar esta doença e os pacientes podem ser submetidos a radiografias com bário, da parte alta em trânsito intestinal, ou de sua parte baixa com enema opaco, ou retosigmoidoscopia ou colonoscopia.

Outra particularidade é que não eixsteu m conhecimento exato das doenças de Crohn e de outras situações, o que se sabe é que as doenças não são transmissíveis e que acontecem alterações de defesas do corpo dos portadores dessas doenças desencadeando os processos inflamatórios.

O tratamento realizado para esta doença são a sulfasalazina, bem como a mesalazina e os corticoides. A partir disto, todos reduzem a inflamação, e os medicamentos são utilizados para tratar sintomas leves e moderados de ambas enfermidades e para que se possa tentar impedir a recidiva deles, uma vez que se tenha obtido uma maior remissão.

Doença de Crohn: Como tratar a doença

Medicamentos diferenciados como o metronidazol são úteis para o tratamento de todas as complicações perianais da doença de Crohn e os antibióticos são utilizados para combater infecções que podem acontecer de forma local.

Principais sintomas Doença de Crohn

Geralmente a Doença de Crohn habitualmente gera diarreia, cólica abdominal, febre e sangramento retal. Podem ocorrer situações de perda de apetite e a perda de peso subsequente.

A diarreia poderá se desenvolver de forma lenta ou começar de forma súbita, com dores em articulações e lesões de pele. Na doença de Crohn a dor abdominal e a diarreia ocorrem após as refeições.

Algumas vezes as inflamações e úlceras podem penetrar paredes dos intestinos formando um abscesso, e poderá ainda se forma uma conexão anormal de outras partes do intestino com outros órgãos, o que é chamado de fístula.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Arritmia cardíaca, causas, sintomas e formas de tratamento!

A arritmia nada mais é do que um distúrbio de batimento ou ritmo cardíaco, como um batimento muito rápido, muito lento, ou que ocorra de forma irregular.

Saúde
Aprenda como emagrecer de forma saudável sem se torturar!

Emagrecer já é uma tarefa difícil para muitas pessoas, em contrapartida, emagrecer de forma saudável, é algo mais difícil ainda, mas vamos dar algumas dicas

Saúde
Ingua na virilha: Sintomas, tratamento e da doença!

A formação da íngua que aparece na forma de um caroço, é uma espécie de resposta do organismo a um processo que ocorre de forma infecciosa.

Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015