Dor no calcanhar, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Dor no calcanhar, sintomas e formas de tratamento!
Temos o calcanhar como um dos principais órgãos que podem dar suporte ao nosso corpo. Este é formado pelo osso calcâneo e suporta um grande peso diariamente
IMAGEM: Internet
Dor no calcanhar, sintomas e formas de tratamento!

Dor no calcanhar

 

Temos o calcanhar como um dos principais órgãos que podem dar suporte ao nosso corpo. Este é formado pelo osso calcâneo e suporta uma grande quantidade de peso diariamente. E não é à toa que ele é vítima de uma série de fatores que geram entre outros problemas dores.

Estas dores ocorrem como o resultado de um esforço excessivo, e as dores do calcanhar são chamadas de talalgia, e podem afetar pessoas de várias idades, apesar de ser comum ocorrer na meia idade. A utilização em excesso de salto alto, bem como sobrepeso ou a obesidade são as situações mais comuns para ocorrer as dores no calcanhar.

Situações onde há dores no calcanhar.

São muitas as situações que geram dores no calcanhar, entre elas corridas em superfícies duras, rigidez de músculos, calçados de baixo suporte, torção repentina de calcanhar, cair de forma brusca, bursite, esporão, fascite plantar, entre outras situações.

Quando devo buscar por ajuda médica?

Procure contatar um médico caso você sinta dores de calcanhar, e ela não melhore depois de duas ou três semanas de tratamentos caseiros realizados. Procure ainda contatar um médico se por acaso:

Sua dor estiver piorando a despeito do tratamento caseiro que você realizar.

Sua dor for repentina e também grave.

Você apresentar vermelhidão ou inchaço em seu calcanhar.

Ou ainda se você não puder se apoiar nos calcanhares.

Os médicos que podem identificar esta situação são as clínicas médicas, a ortopedia, reumatologia, traumatologia, etc.

É importante que você esteja preparado para a consulta que poderá facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo de tratamento. A partir disto é possível chegar a consulta com algumas informações, como por exemplo os sintomas que você possui e há quanto tempo eles acontecem, o histórico médico, entre outras situações.

Como tratar as dores no calcanhar?

As dores de calcanhar podem vir de diversas situações, de modo que seu tratamento varia muito conforme o diagnóstico estabelecido pelos médicos. Por este motivo um especialista capacitado poderá dizer qual é a melhor medicação indicada para o seu caso, além da dosagem correta e duração de seus tratamentos. Os medicamentos oferecidos para esta situação são a dipirona, além de relaxantes musculares.

Procure sempre que possível seguir a rica as orientações do médico, e jamais se automedique, não interrompa jamais o tratamento que o médico indicar em que antes este tome o conhecimento.

Causas da dor de calcanhar.

As dores no calcanhar são frequentemente o resultado da utilização excessiva dos pés. E raramente é gerada por uma lesão única, como por exemplo uma queda ou uma torção.

As dores de calcanhar poderão incluir inchaços, ou sensibilidade, estas geradas por corridas, especialmente em superfícies mais duras, como o concreto ou ainda muito frequentemente.

Calçados com baixo suporte ou absorção para choques.

Torção de calcanhar repentina para dentro ou para fora.

Tendinites de aquiles, bem como inflamação no grande tendão que acaba conectando o músculo da panturrilha com o calcanhar.

Esporão ósseo no calcanhar ou ainda inchaço da faixa larga do tecido na sola de seus pés.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Mioma Uterino: Sintomas, como identificar e tratamento da doença

Os miomas uterinos nada mais são do que tumores de forma não cancerosa do útero, o que muitas vezes aparecem durante a idade fértil.

Saúde
Dor no rosto, causas, sintomas e formas de tratamento!

A dor no rosto é uma situação na maioria das vezes difícil de descrever, e varia bastante de intensidade.

Saúde
Alzheimer: Principais sintomas da doença!

Essa é uma doença que acomete, principalmente, idosos, sendo que ainda não há cura para ela. Confira os principais sintomas do Alzheimer.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015