Dor no joelho, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Dor no joelho, causas, sintomas e formas de tratamento!
As dores no joelho são situações comuns que afetam pessoas de todas as idades. Podem ser o resultado de uma lesão, como por exemplo um ligamento rompido.
IMAGEM: Internet
Dor no joelho, causas, sintomas e formas de tratamento!

Dor no joelho

 

As dores no joelho são situações comuns que afetam pessoas de todas as idades. Podem ser o resultado de uma lesão, como por exemplo um ligamento rompido ou a cartilagem rompida, ou mesmo outros problemas de saúde mais sérios, como por exemplo a artrite.

Quais são as principais causas das dores nos joelhos?

As dores no joelho podem ser geradas por lesões e problemas de saúde diversos. Este é um tipo de dor que normalmente é uma consequência da utilização excessiva dos joelhos, bem como um preparo físico ruim, a ausência de aquecimento e alongamento dos músculos.

É recomendado que antes e depois de atividades físicas, sejam feitos estes processos, mas outras causas podem estar devidamente relacionadas ao surgimento de dores nos joelhos.

Entre as principais situações podemos citar dores na parte anterior do joelho, artrite, o que inclui a artrite reumatoide, osteoartrite e gota.

Busrtite bem como distúrbios de tecido conjuntivo, como acontece com o caso do lúpus.

A síndrome de faixa iliotibial, bem como as lesões de joelho, tendinites além do rompimento de cartilagens, rompimentos de ligamentos, bem como distensão ou entorse que também podem ocorrer.

Entre as diversas condições que são menos comuns, e que podem provocar as dores nos joelhos, podemos citar os tumores ósseos.

Quais são os fatores de risco para o problema?

Existe uma série de fatores que poderão aumentar as chances de uma pessoa apresentar as dores no joelho, o que poderá incluir as seguintes situações:

O excesso de peso, este que poderá aumentar o estresse sobre as articulações do joelho, mesmo em atividades normais como caminhadas ou subidas e descidas de escadas.

Problemas biomecânicos, como por exemplo os joelhos desalinhados, e pés chatos que podem tornar uma pessoa mais propensa a ter problemas de joelhos.

Faltas de flexibilidade ou de força muscular, bem como a prática de esportes pesados, bem como as lesões anteriores.

Sintomas das dores nos joelhos.

As dores no joelho são por si um sintoma mas não o único de algum tipo de problema. Sua localização e a intensidade das dores no joelho podem variar, dependendo da causa do problema. A partir disto, os sinais e sintomas que ás vezes incluem as dores nos joelhos devem contar com inchaço e rigidez de músculos, vermelhidão e calor ao toque, fraqueza ou instabilidade, bem como a incapacidade de endireitar ou estiver totalmente seu joelho.

Quando procurar por ajuda médica?

É importante que você procure por ajuda médico se caso ocorram as seguintes situações. Você não consiga suportar o peso do próprio corpo, bem como dor intens aquando não estiver apoiando o peso.

O joelho estiver deformado ou desconfigurado, além de surgir dores, inchaço, formigamento ou panturrilha abaixo do joelho dolorido, apresentando uma coloração azulada. As dores nos joelhos se apresentarem após três dias de tratamento doméstico.

Como é feito o diagnóstico do problema?

Os tratamentos para dores no joelho dependem muito das causas do entorno, após ser feito o diagnóstico, é interessante conversar com um médico sobre a melhor forma de realizar um tratamento.

É importante procurar por um fisioterapeuta que irão ensinar o paciente a realizar os alongamentos corretos, além de um ortopedista.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Obesidade: Principais sintomas e como tratar a doença

A obesidade nada mais é do que um acúmulo de gordura no corpo, este que é causado quase sempre pelo consumo em excesso de calorias na alimentação.

Saúde
Como identificar os sintomas da gravidez

Existem diversos sintomas de gravidez que podem acontecer antes do atraso de sua menstruação.

Saúde
Os principais sintomas da labirintite e o tratamento da doença

Quem já sentiu aquela sensação de tontura e desequilíbrio por algum momento deve lembrar quão incômoda é. Para os pacientes que sofrem de labirintite.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015