Dor no quadril, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Dor no quadril, causas, sintomas e formas de tratamento!
As dores de quadril podem dizer respeito a uma série de dores nas articulações do quadril ou no seu entorno.
IMAGEM: Internet
Dor no quadril, causas, sintomas e formas de tratamento!

Dor no quadril

As dores de quadril podem dizer respeito a uma série de dores nas articulações do quadril ou no seu entorno.

Nem sempre as dores relacionadas aos quadris são sentidas de forma direta por ele. Elas podem ser sentidas no meio da coxa, ou mesmo nas virilhas. De uma mesma forma, a dor que se sente no quadril poderá estar relacionada a problemas de coluna, ou outras situações.

Dor no quadril: Sintomas e tratamento

As causas mais comuns de dores no quadril são fraturas que ocorrem na região. Estas se tornam mais frequentes conforme envelhecemos à medida que envelhecemos, pois, as quedas acidentais são comuns e os ossos se afinam.

As pessoas com osteoporose poderão fraturar um osso durante as atividades rotineiras simples, sem a necessidade de sofrer quedas ou ainda lesões graves.

As fraturas de quadril poderão mudar de forma significativa a qualidade de vida. E menos de 50% das pessoas que sofrem fraturas no quadril voltam para o estado anterior de sua atividade.

Na recuperação, muitas complicações podem acontecer, entre elas pneumonia, coágulos de sangue na perna, que podem se soltar e causar coágulos nos pulmões.

Dor no quadril: Como identificar e tratar

Existem várias situações que podem resultar as dores de quadril, como por exemplo as artrites, onde muitas vezes é sentida na parte anterior de sua coxa, ou na virilha.

A bursite, onde dói ao levantar de uma cadeira, caminhar, subir escadas e ao dirigir.

Infecções de trato diverso, bem como dores lombares como a ciática.

A tensão ou torsão, bem como tendinites de esforços repetitivos ou extenuantes, entre uma série de outras situações.

Dor no quadril: Como tratar a doença

A ajuda de médicos deverá ser procurada quando as dores de quadril forem causadas por uma queda séria, ou mesmo uma outra lesão determinada.

A perna estiver deformada ou lesionada, nem se consegue mover o quadril ou suportar pesos nas pernas.

A doença deverá ser devidamente tratada caso o quadril ainda esteja doendo depois de uma semana de tratamento domiciliar, ou ainda apresentar febre e erupções de pele.

Apresentar algumas dores súbitas de quadris, ou dores em ambos os lados do quadril ou articulações.

O médico que poderá diagnosticar a dor do quadril é o clínico geral, bem como a reumatologia, a ortopedia, e a infectologia.

A partir disto uma série de sintomas devem ser analisados para o médico indicar o melhor tratamento conforme a sua necessidade.

O tratamento mais indicado para as dores de quadril é a ingestão de comprimidos ou injeção de dipirona.

Principais sintomas da dor no quadril.

Um dos sintomas considerados principais da bursite do quadril é a dor lateral do quadril. Esta é uma dor que normalmente se estende para a porção posterior e inferior da coxa, com relação aos estágios iniciais, a dor geralmente ocorre de forma aguda e intensa, com queimação.

As dores podem ficar mais tarde fortes e espalhadas, assim é mais difícil as localizar. As dores são piores durante à noite, ao se deitar sobre o quadril afetado e levantar de uma cadeira depois de um longo período deitado.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Artrite Reumatoide: sintomas e tratamento

Doença que acomete, em sua maioria, mulheres adultas, a artrite reumatoide é uma dolorosa inflamação crônica que pode acometer diversos órgãos.

Saúde
Câncer de colon, causas, sintomas e formas de tratamento!

O Câncer de colon abrange uma série de tumores que acometem um segmento do intestino grosso, no caso o cólon e o reto, um dos tipos de câncer mais comuns.

Saúde
Dengue: Como evitar a doença e reconhecer seus sinais.

A prevenção da Dengue é a melhor forma de tratamento da doença, sendo importante também reconhecer seus sintomas para buscar tratamento.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015