Dor no rosto, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Dor no rosto, causas, sintomas e formas de tratamento!
A dor no rosto é uma situação na maioria das vezes difícil de descrever, e varia bastante de intensidade.
IMAGEM: Internet
Dor no rosto, causas, sintomas e formas de tratamento!

Dor no rosto

A dor no rosto é uma situação na maioria das vezes difícil de descrever, e varia bastante de intensidade. Esta pode ser entendida como um tipo de incômodo ou desconforto na região da face, ou em ambos os lados bem como na região da testa.

Dor no rosto: Sintomas e tratamento

As dores no rosto podem indicar problemas de saúde mais grave, e por isso merecem uma maior atenção e que se procure a ajuda de médicos para que ele possa realizar um diagnóstico preciso, e dar começo o quanto antes a um tratamento no problema.

Caso a situação seja uma dor pulsante, e for pior em um lado do rosto, o problema pode ser odontológico, e assim é de fundamental importância que se realize um tratamento correto e a consulta através de um dentista.

Dor no rosto: Como identificar e tratar

A dor no rosto poderá ser uma emergência quando a mesma vier acompanhada de dores no peito, dores nos ombros, ou pescoço, ou dores nos braços. Estes são sintomas inclusive que podem indicar uma situação de infarto, por isso procure ajuda emergencial caso isto ocorra.

Caso a dor seja persistente, e impossível de explicar ou vier acompanhada de outros sintomas, é importante ter um pouco de atenção ao que está acontecendo, e buscar por ajuda médica o mais rápido possível.

Dor no rosto: Como tratar a doença

A utilização de analgésicos poderá gerar alívio temporário para a dor no rosto. Caso esta dor seja grave ou mesmo persistente, é fundamental que se consulte imediatamente um médico.

O que pode ser feito em casa, é seguir á risca as recomendações médicas, bem como fazer uma utilização correta de medicamentos prescritos pelos especialistas e ainda não adotar nenhum hábito de vida pouco saudável. Procure consumir bastante líquidos e siga uma dieta balanceada todos os dias.

A dor no rosto poderá ter diversas causas, e por isso apenas um especialista devidamente capacitado poderá dizer qual é a melhor alternativa para o seu caso, além da dosagem correta e duração de tratamento. Os medicamentos mais comuns indicados são a Dipirona, entre outros anti histamínicos respeitando é claro a orientação dos médicos.

Principais sintomas da Dor no rosto.

São muitas as causas que podem aparecer por trás de dores no rosto, as dores no rosto se caracterizam por dores constantes ou pulsantes na região do nariz, ou na mandíbula, e esta poderá vir de uma série de situações como por exemplo abscesso dentário, herpes zoster, ferimento no rosto, sinusite ou infecção de seios da face, fibromialgia, arterite temporal, caxumba, hipoparatireoidismo, neuroma acústico, entre diversas outras situações.

Caso você perceba que os sintomas não pararam com a utilização de analgésicos por mais de três dias seguidos, é importante procurar por ajuda médica o mais rápido possível, já que os medicamentos podem estar mascarando um problema de saúde mais sério.

É fundamental que se sigam à risca as recomendações médicas, e se faça a utilização correta de medicamentos prescritos. Procure evitar beber em excesso, utilizar drogas recreativas, entre outras situações para não ter problemas.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Doença do sono, como identificar, sintomas e como tratar!

Saiba que a doença do sono, ou também conhecida como Tripanossomíase Humana Africana, é um tipo de infecção parasitária gerada através do Trypanosoma brucei

Saúde
Depressão: Principais sintomas e tratamento!

A depressão é um mal cujo número de portadores cresceu muito nos últimos anos, descubra agora os principais sintomas e tratamento.

Saúde
Depressão, como notar os sinais e iniciar o tratamento.

Apesar de ter sido discriminada por um longo tempo, a depressão é uma das causas de suicídio e requer tratamento especializado, sendo essencial ficar atento

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015