Dor no tornozelo, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Dor no tornozelo, causas, sintomas e formas de tratamento!
As causas a dor no tornozelo são diversas, e podem se dar por uma torção, como uma lesão de ligamentos que conectam os ossos entre si, etc...
IMAGEM: Internet
Dor no tornozelo, causas, sintomas e formas de tratamento!

Dor no tornozelo

 

As dores de tornozelo dizem respeito a qualquer tipo de desconforto em um ou em ambos os tornozelos.

Suas causas são diversas, e podem se dar por uma torção, como uma lesão de ligamentos que conectam os ossos entre si.

Na maioria das situações, as torções de tornozelo ocorrem para dentro, gerando pequenas lacerações nos ligamentos. Esta laceração poderá provocar um inchaço e hematomas, o que torna difícil aguentar o peso sobre a articulação.

Dor no tornozelo: Sintomas e tratamento

Entre os sintomas mais comuns, as dores de tornozelo poderão ser causadas por lesões ou inchaços de tensões, estes que ligam os músculos ao osso, ou da cartilagem que acabam amortecendo as articulações.

As infecções de articulações de tornozelos, bem como a osteorartrite reumatoide, a síndrome de reiter e outros tipos de artrites mais sérias.

Além disto, podemos citar que entre os problemas de áreas mais próximas do tornozelo podemos citar os bloqueios de vasos sanguíneos de pernas.

Dores ou lesões de calcanhares, bem como lesões de nervos, como por exemplo a síndrome de túnel de tarso ou ciática por exemplo.

Dor no tornozelo: Como identificar e tratar

Ao identificar a dor no tornozelo você deverá procurar imediatamente por ajuda de médicos, principalmente se ocorrerem as seguintes situações, você sentir dores fortes, mesmo quando não estiver suportando o peso.

Além de suspeitar de algum osso quebrado, e a sua articulação apresentar deformidades e a perna não conseguir suportar o peso.

Ouvir estalos e não conseguir movimentar a articulação.

Em situações de emergência é interessante procurar por ajuda médica quando o inchaço não diminuir em pelo menos dois ou três dias.

Contar com sintomas de infecção, ou seja, a área ficar vermelha, mais dolorida ou mais quente, e a febre aparecer acima de 38 graus.

As dores não desaparecem depois de várias semanas, ou ainda outras articulações estiverem devidamente comprometidas.

Históricos de artrite na família também devem ser analisados.

O tratamento será indicado por um médico especialista que poderá diagnosticar uma dor de tornozelo através do clínico geral, reumatologista, infectologista, bem como um ortopedista.

Este profissional irá identificar o problema, e você deverá colocar uma lista de sintomas e há quanto tempo que estes aparecem.

O histórico médico deve ser analisado, incluindo outras condições que o paciente tiver e medicamentos ou mesmo suplementos que ele possa tomar com maior regularidade.

Dor no tornozelo: Como tratar a doença

O tratamento é realizado a partir de um especialista capacitado que poderá dizer qual o medicamento mais indicado para a sua necessidade. Além disto a dosagem correta deverá ser analisada e a duração de seu tratamento. Os medicamentos mais comuns para tratar as dores de tornozelo são o dipirona e o ibupril.

Procure sempre seguir á risca as orientações de um médico e jamais de automedique, pois você poderá estar mascarando uma doença mais séria.

Principais sintomas da Dor no tornozelo

Entre os principais sintomas da dor no tornozelo podemos citar dores alternadas entre as articulações, dores que começam lentas e suaves e depois pioram, toque ao tornozelo e sentir que ele está quente, sensação estranha e de desequilíbrio nos pés.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Os principais sintomas da labirintite e o tratamento da doença

Quem já sentiu aquela sensação de tontura e desequilíbrio por algum momento deve lembrar quão incômoda é. Para os pacientes que sofrem de labirintite.

Saúde
Toxoplasmose: causas, sintomas e tratamento da doença

O Toxoplasma gondii é um dos protozoários mais comuns do mundo e o parasita que causa a doença infecciosa conhecida como toxoplasmose

Saúde
Doença de Crohn, causas, sintomas e formas de tratamento!

Temos a doença de Crohn como uma doença de trato inflamatório e gastrointestinal. Afetando a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015