As dores nos dedos são relacionadas ao incômodo que é sentido na região dos dedos, tanto nos dedos das mãos como nos dedos dos pés. Estas dores podem ser sentidas em um ou mais de um dedo ao mesmo tempo.
Saiba mais sobre as dores nos dedos em seguida, e algumas de suas particularidades.
Em sua maioria, os dedos dos pés estão suscetíveis a diversos tipos de lesões, e justamente por serem parte essencial para sustentar o corpo. Um problema comum em um dos dedos é prejudicar a forma de uma pessoa caminhar, dificultar a utilização de calçados e ainda prejudicar um desempenho em atividades físicas e atividades esportivas.
As dores nos dedos das mãos poderão prejudicar em sua escrita, na utilização de computadores, e até mesmo nas atividades consideradas mais básicas do dia a dia, como por exemplo, podemos citar comer, segurar os objetos, entre outras particularidades diversas.
É bastante comum que se machuque os dedos, e todo mundo provavelmente já o fez de uma forma ou de outra. Caso a lesão seja simples, e possa ser tratada em casa mesmo, não existem motivos para procurar por uma ajuda dos médicos. Em contrapartida, caso a lesão venha a gerar dores, e os dedos ficarem inchados ou roxos, a melhor alternativa é buscar pela ajuda de um pronto socorro.
Procure ficar atento, já que situações de dormência ou formigamento dos dedos podem gerar problemas mais sérios. Muitas vezes esta situação poderá significar absolutamente nada, apenas uma interrupção de forma temporária de fluxos de sangue. Em contrapartida se os sinais persistirem por mais tempo, isto poderá ser uma evidência de problemas de saúde mais sérios, como por exemplo um infarto.
Assim que diagnosticada a situação, um médico irá citar a melhor forma de identificar e tratar os problemas.
São diversos os especialistas que podem diagnosticar uma dor no dedo, entre eles podemos citar o clínico geral, o ortopedista, o reumatologista, o angiologista, o dermatologista.
Estar devidamente preparado para a consulta, poderá ajudar você a conquistar um diagnóstico de forma mais fácil e prática possível. Assim você poderá ainda chegar a consulta com diversas informações.
Os medicamentos mais comuns indicados para tratar dores nos dedos são compostos de Cataflampro, onde você deverá seguir sempre à risca as orientações de seu médico. Caso você consuma o medicamento mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que forem as prescritas, procure seguir as orientações concedidas na bula.
Existem vários sintomas que podem gerar dores nos dedos, entre as principais causas podemos citar problemas de fluxo sanguíneo, ferimentos, traumas e outras lesões, artrites reumatoides, problemas de nervos, osteorartrite, entre outros problemas.
As dores nos dedos das mãos podem prejudicar no trabalho do dia a dia e até mesmo em atividades básicas, o que é muito importante que se venha a levar em conta estes tipos de particularidades.
A Coqueluche é uma doença respiratória que ocorre de forma altamente contagiosa. Normalmente é marcada por tosse severa e seca, seguida por ingestão aguda.
O que se conhece como sopro no coração é um “barulho” que pode ser ouvido quando se ausculta um paciente que tenha essa questão.
Apelidada de “amarelão” popularmente, a hepatite, em sua forma B (há hepatite A, B, C, D e E), é causada pelo vírus VHB. e este infecta as células do fígado