Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!

Início » Saúde » Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!
As dores nos olhos são uma sensação bastante dolorosa que ocorrem na região dos olhos, seja apenas em sua superfície, como também nas estruturas internas
IMAGEM: Internet
Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!

Dor nos olhos

As dores nos olhos são uma sensação bastante dolorosa que ocorrem na região dos olhos, seja apenas em sua superfície, como também nas estruturas internas, entre elas no globo ocular ou ainda na região que circunda os olhos. As dores dos olhos podem ser descritas de muitas formas, por este motivo saiba mais informações sobre o assunto em seguida.

Dor nos olhos: Sintomas e tratamento

Temos as dores nos olhos como um sintoma comum. Este que pode ser descrito como uma dor latejante, aguda, como uma coceira ou ainda a sensação de ardor no interior dos olhos ou em seu entorno.

As dores nos olhos poderão ser causadas por um motivo insignificante, e que na maioria das vezes não exige um tratamento por parte dos usuários, mas poderá indicar um problema de saúde mais sério, e merece uma investigação.

Sentir dores nos olhos pode ser um sintoma de problemas de saúde graves, que precisam ser tratados imediatamente. Por este motivo é importante que se procure por um médico se houver uma presença de sintomas atípicos da região dos seus olhos, principalmente se esta dor for contínua e acabar não desaparecendo sozinha.

Caso você sentir frequentemente olhos cansados, ou algum tipo de desconforto nos olhos, normalmente são problemas menores que acontecem. Estes problemas podem por sua vez ser causados por uma utilização de óculos ou ainda a prescrição incorreta de lentes de contato por exemplo. Muitas vezes as dores nos olhos poderão ser um resultado de problemas leves nos músculos dos olhos.

Busque ajuda e tratamento médico quando algo entrar em seu olho e causar a dor, sua dor possa vir depois de uma lesão ocular, as dores dos olhos não sejam resultado de uma doença viral, você tiver um tipo de deficiência de sistema imunológico, ou ter passado por uma cirurgia recentemente.

Dor nos olhos: Como identificar e tratar

São muitas as situações que identificam dores nos olhos, entre elas podemos citar as alergias, blefarites, calázio, conjuntivites, enxaquecas, glaucoma, herdéolo, infecções virais como por exemplo gripes mais fortes, inflamações de pálpebras interior e exterior, neurite óptica, olhos secos, presença de corpo estranho nos olhos, problemas de seios da face, entre uma série de situações.

Quando consultar um profissional oftalmologista, especifique de forma detalhada os seus sintomas tirando todas as suas dúvidas sobre as possíveis causas. O médico oftalmologista ou clínico geral poderá lhe dar o diagnóstico necessário.

Dor nos olhos: Como tratar a doença

Os tratamentos mais indicados para dores nos olhos dependem bastante das causas, de forma que o tratamento possa variar conforme o diagnóstico que seja estabelecido pelo médio. Apenas um especialista devidamente capacitado poderá dizer qual é o medicamento mais indicado para o caso. Os medicamentos comuns do tratamento são a Dipirona.

Principais sintomas da Dor nos olhos.

Por isso se você tiver a sensação de olhos ardidos, coceira, ou visão que oscila ou fica embaçada, rapidamente procure pela ajuda de médicos que poderão oferecer a melhor ajuda para a sua saúde, e sem dúvida alguma diagnosticar de forma precisa o que está acontecendo.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Como tratar a garganta inflamada, causas e sintomas!

A dor de garganta é um dos sintomas comuns para a prática da medicina, ocorre de forma frequente em adultos e também em crianças.

Saúde
Depressão, como notar os sinais e iniciar o tratamento.

Apesar de ter sido discriminada por um longo tempo, a depressão é uma das causas de suicídio e requer tratamento especializado, sendo essencial ficar atento

Saúde
Sopro no coração: causa, sintomas e tratamento da doença

O que se conhece como sopro no coração é um “barulho” que pode ser ouvido quando se ausculta um paciente que tenha essa questão.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015