Dores abdominais, como tratar a doença e quais são os sintomas!

Início » Saúde » Dores abdominais, como tratar a doença e quais são os sintomas!
Entre outras particularidades a dor abdominal varia de intensidade e poderá ser recorrente ou contínua, aguda ou de forma crônica.
IMAGEM: Internet
Dores abdominais, como tratar a doença e quais são os sintomas!

Dor abdominal

As dores abdominais nada mais são do que dores comuns, sentida na região entre o tórax e a virilha. E ela costuma ser chamada também de outros nomes, como por exemplo dores de estômago e as dores de barriga.

Entre outras particularidades a dor abdominal varia de intensidade e poderá ser recorrente ou contínua, aguda ou de forma crônica. Além de tudo isto, poderá variar ainda no local das dores, em partes superiores, inferiores, a esquerda ou à direita do abdômen.

São muitas as formas diferenciadas de se descrever as dores abdominais e ela praticamente sempre queria estar relacionada na causa subjacente.

Dor abdominal: Sintomas e tratamento

As dores abdominais são comuns, e podem ser sentidas na região entre o tórax e a virilha. Ela é que costuma ser chamada por outros nomes, como por exemplo dor de estômago ou dor de barriga.

As situações de dores abdominais variam conforme a intensidade e poderão ocorrer de forma recorrente ou mesmo contínua, aguda ou crônica. Pode variar no local da dor, partes superiores, inferiores, esquerda ou direita abdominal.

São muitas as formas diferentes de se descrever uma dor abdominal e ela sempre está relacionada a uma causa paralela.

Dor abdominal: Como identificar e tratar

Temos as dores abdominais que podem ser causadas por diversas condições. O que é importante é saber quando a pessoa precisa de cuidados médicos imediatos. As causas poderão variar conforme o local das dores.

Se a dor se apresentar de forma localizada na parte superior do abdômen, as prováveis razões ao surgimento podem ser angina, apendicite, colangite, colecistite, cálculo renal, dores de estômago, úlcera péptica, pleurisia, pneumonia, pneumotórax, estenose pilórica, aneurisma da aorta abdominal, entre outras situações.

Dor abdominal: Como tratar a doença

São muitas as causas de dores abdominais, de forma que o seu tratamento varia conforme o diagnóstico que for estabelecido pelos médicos. Por este motivo, apenas um especialista que seja devidamente capacitado poderá dizer qual é o medicamento mais indicado para a sua situação, além de sua dosagem correta e a duração de tratamento. Entre os medicamentos comuns para tratar dores abdominais podemos citar:

Butilbrometo de Escopolamina, Cimetidina, Digeplus, Dimeticona, Domperidona.

É importante sempre seguir à risca orientações de seu médico, e nunca se utilize de automedicação. Não interrompa nunca a utilização odo medicamento sem a consulta de médicos antes, e se tomar os mesmos mais de uma vez ou em quantidades maiores, procure seguir as instruções da bula.

Principais sintomas da Dor abdominal.

Entre os principais sintomas das dores localizadas na parte inferior do abdômen podemos citar a apendicite, cistite, diverticulite, bloqueios ou obstruções intestinais, doenças inflamatórias pélvicas, cistos de ovário, salpingite, entre outras situações.

A partir de um diagnóstico preciso é possível entender a causa do problema, e tratar a situação da forma mais rápida possível. A dor abdominal poderá ser tratada de forma prática, muitas vezes apenas com analgésicos, mas é importante que seja realizado um diagnóstico mais profundo para eliminar possíveis problemas paralelos que geram estas dores.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Sopro no coração: causa, sintomas e tratamento da doença

O que se conhece como sopro no coração é um “barulho” que pode ser ouvido quando se ausculta um paciente que tenha essa questão.

Saúde
Dor no joelho, causas, sintomas e formas de tratamento!

As dores no joelho são situações comuns que afetam pessoas de todas as idades. Podem ser o resultado de uma lesão, como por exemplo um ligamento rompido.

Saúde
Asma grave, como identificar a doença e como tratá-la!

Temos a asma grave como a forma mais agressiva desta doença inflamatória e crônica das vias aéreas.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015