As dores abdominais nada mais são do que dores comuns, sentida na região entre o tórax e a virilha. E ela costuma ser chamada também de outros nomes, como por exemplo dores de estômago e as dores de barriga.
Entre outras particularidades a dor abdominal varia de intensidade e poderá ser recorrente ou contínua, aguda ou de forma crônica. Além de tudo isto, poderá variar ainda no local das dores, em partes superiores, inferiores, a esquerda ou à direita do abdômen.
São muitas as formas diferenciadas de se descrever as dores abdominais e ela praticamente sempre queria estar relacionada na causa subjacente.
As dores abdominais são comuns, e podem ser sentidas na região entre o tórax e a virilha. Ela é que costuma ser chamada por outros nomes, como por exemplo dor de estômago ou dor de barriga.
As situações de dores abdominais variam conforme a intensidade e poderão ocorrer de forma recorrente ou mesmo contínua, aguda ou crônica. Pode variar no local da dor, partes superiores, inferiores, esquerda ou direita abdominal.
São muitas as formas diferentes de se descrever uma dor abdominal e ela sempre está relacionada a uma causa paralela.
Temos as dores abdominais que podem ser causadas por diversas condições. O que é importante é saber quando a pessoa precisa de cuidados médicos imediatos. As causas poderão variar conforme o local das dores.
Se a dor se apresentar de forma localizada na parte superior do abdômen, as prováveis razões ao surgimento podem ser angina, apendicite, colangite, colecistite, cálculo renal, dores de estômago, úlcera péptica, pleurisia, pneumonia, pneumotórax, estenose pilórica, aneurisma da aorta abdominal, entre outras situações.
São muitas as causas de dores abdominais, de forma que o seu tratamento varia conforme o diagnóstico que for estabelecido pelos médicos. Por este motivo, apenas um especialista que seja devidamente capacitado poderá dizer qual é o medicamento mais indicado para a sua situação, além de sua dosagem correta e a duração de tratamento. Entre os medicamentos comuns para tratar dores abdominais podemos citar:
Butilbrometo de Escopolamina, Cimetidina, Digeplus, Dimeticona, Domperidona.
É importante sempre seguir à risca orientações de seu médico, e nunca se utilize de automedicação. Não interrompa nunca a utilização odo medicamento sem a consulta de médicos antes, e se tomar os mesmos mais de uma vez ou em quantidades maiores, procure seguir as instruções da bula.
Entre os principais sintomas das dores localizadas na parte inferior do abdômen podemos citar a apendicite, cistite, diverticulite, bloqueios ou obstruções intestinais, doenças inflamatórias pélvicas, cistos de ovário, salpingite, entre outras situações.
A partir de um diagnóstico preciso é possível entender a causa do problema, e tratar a situação da forma mais rápida possível. A dor abdominal poderá ser tratada de forma prática, muitas vezes apenas com analgésicos, mas é importante que seja realizado um diagnóstico mais profundo para eliminar possíveis problemas paralelos que geram estas dores.
A prevenção da Dengue é a melhor forma de tratamento da doença, sendo importante também reconhecer seus sintomas para buscar tratamento.
Há muitas pessoas que desejam emagrecer e também conseguir uma melhor qualidade de vida, sendo a Goji Berry conquistou uma grande parte desse público.
O HPV é uma doença muito séria e responsável pela morte de uma grande quantidade de mulheres, saiba o que caracteriza a HPV e como tratar.