Fimose: Sintomas e formas de tratamento da doença

Início » Saúde » Fimose: Sintomas e formas de tratamento da doença
Todos os meninos acabam nascendo com uma pele que é chamada de preopúcio, esta que é grudada na cabeça do pênis, temos a glande. Isso é uma situação comum.
IMAGEM: Internet
Fimose: Sintomas e formas de tratamento da doença

Fimose

Todos os meninos acabam nascendo com uma pele que é chamada de preopúcio, esta que é grudada na cabeça do pênis, temos a glande. Isso é uma situação comum e não traz os problemas para o bebê, desde que não se interrompa o fluxo da urina e acabem causando infecções.

Durante os primeiros anos de vida, o prepúcio deverá começar a abrir, em alguns casos isto não acontece, e assim ocorre a fimose, o que nada mais é do que a impossibilidade de expor a glande porque um pequeno anel estreita a passagem do canal.

A fimose não é passada de pai para filho, conforme especialistas no assunto, o que acontece em vários casos é que um esforço inadequado e a má higiene poderá gerar assaduras, estas que infeccionam a região deixando a abertura da região do prepúcio bem mais estreita.

Fimose: Sintomas e tratamento

Entre os principais sintomas existentes que podem indicar uma cirurgia de fimose são a incapacidade de expor a glande durante o ato sexual ou durante a masturbação. Bem como a formação de uma espécie de balão na ponta do pênis durante a micção, o que é correspondente ao prepúcio dilatado através da urina.

Esta obstrução costuma aumentar a incidência de infecções no local, como por exemplo as chamadas uretrites e balanites.

Em situações de fimose é possível que ocorram ereções dolorosas, sangramentos frequentes, bem coo a ocorrência da parafimose, o que é uma situação de emergência médica.

Saiba que a cirurgia para a correção de fimose é chamada de postectomia ou circuncisão, o que é algo relativamente simples, geralmente ocorre sob anestesia local. A cirurgia tem como o início uma demarcação do excesso de pele que recobre a cabeça do pênis.

Após estes procedimentos, são realizadas suturas com fios que são absorvíveis, e que caem naturalmente depois de 30 dias, e o curativo local. Depois deste procedimento, o paciente poderá retornar as atividades profissionais no dia seguinte.

Fimose: Como identificar e tratar

Caso ocorram qualquer uma das situações pontais citados anteriormente, é necessário a identificação e o tratamento do problema.

Uma vez que a doença for constatada, o tratamento realizado é exclusivamente cirúrgico, e não deverá ser postergado. Este procedimento consiste na retirada da pele do prepúcio, geralmente a recuperação pós-operatória ocorre de forma rápida e não costuma haver complicações importantes posteriores.

Fimose: Como tratar a doença

Não há um tratamento medicamentoso que possa ser realizado com esta situação clínica. O que ocorre que é assim que constatada a doença, e quanto mais cedo possível, melhor, é importante fazer cirurgia.

Principais sintomas da " Fimose".

A melhor forma de prevenir a doença é ensinar para os pais a melhor forma possível de realizar a higiene perineal, sem fazer as massagens e exercícios. Reconhecendo assim e tratando de forma adequada as dermatites amoniacais, ou seja, as assaduras e as postites.

Em algumas situações raras, é possível que o paciente conte com situações de microtraumatismos com dores, inflamações locais e até mesmo sangramentos e cicatrização que poderão levar a um estreitamento de abertura do prepúcio.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Toxoplasmose: causas, sintomas e tratamento da doença

O Toxoplasma gondii é um dos protozoários mais comuns do mundo e o parasita que causa a doença infecciosa conhecida como toxoplasmose

Saúde
Pneumonia: Sintomas, tratamentos e prevenção!

A Pneumonia é provocada pela penetração de qualquer tipo de agente infeccioso ou irritante nos alvéolos do pulmão, onde ocorre a troca gasosa.

Saúde
Principais sintomas e tratamentos da Candidíase.

Consistindo em uma espécie de micose, a candidíase é uma das maiores responsáveis pela ocorrência de infecções nas áreas genitais femininas e masculinas.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015