Goji Berry: Beneficios, alimentação e prevenção!

Início » Alimentação » Saúde » Goji Berry: Beneficios, alimentação e prevenção!
Há muitas pessoas que desejam emagrecer e também conseguir uma melhor qualidade de vida, sendo a Goji Berry conquistou uma grande parte desse público.
IMAGEM: aRede
Goji Berry: Beneficios, alimentação e prevenção!

Quais são as utilidades mais comuns para o Goji Berry

Há muitas pessoas que desejam emagrecer e também conseguir uma melhor qualidade de vida, sendo a goji berry conquistou uma grande parte desse público. Com a promessa de ajudar a eliminar o sobrepeso, a goji berry é figura carimbada no cardápio de muita gente e vale a pena conhecer quais são seus usos mais comuns.

Mas o que é a goji berry?

A goji berry é uma frutinha que veio do Tibete, na Ásia. No Brasil, a forma mais comum de se encontrar a goji berry é desidratada. Porém, as pessoas que desejarem comprar o extrato podem encontrar o produto em várias farmácias. Apesar de ser cientificamente comprovado que a goji berry possui, sim, elementos que contribuem com a boa saúde, nem todo mundo concorda que ela seja eficaz no processo de emagrecimento.

O que é encontrado na goji berry?

É grande o número de nutrientes que essa frutinha carrega. Nela é possível encontrar fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino; aminoácidos, que são responsáveis por produzir as proteínas; vitamina C altamente concentrada; vitaminas B1, B2 e B6 e outras vitaminas do complexo B.

Com relação à vitamina C, é importante mencionar que a concentração da vitamina encontrada na goji berry é muito maior que a concentração encontrada na laranja, grande fonte do nutriente: a diferença chega a ser de cinquenta vezes.

Benefícios da goji berry

É atribuída à goji berry ação antioxidante, que tem a função de combater o envelhecimento. Além disso, a goji berry é bastante recomendada no tratamento da diabetes e do câncer. Por ter beta-sisterol em sua composição, as propriedades anti-inflamatórias da goji berry são conhecidas, sendo que a frutinha também é importante no combate à celulite e para a saúde da visão.

Mas a goji berry ajuda a emagrecer?

A resposta para essa pergunta é: sim, a goji berry tem um papel ativo no combate ao sobrepeso. Contudo, ela não faz ninguém emagrecer por conta própria: sua eficácia reside na combinação com outros elementos, como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos regularmente.

Como incluir a goji berry na alimentação

Recomenda-se que a inclusão da goji berry na dieta seja constante e moderada. A quantidade recomendada é de 120 ml de suco ou entre 15 e 45 gramas. Já o horário indicado como o mais eficaz para que a goji berry seja ingerida é a manhã.

Há muitas formas de consumo da goji berry. No geral, é possível consumi-la em bolos, doces, biscoitos, mousses e vitaminas. Porém, é preciso tomar cuidado, já que há restrições para o uso de goji berry e não são todas as pessoas que podem consumir.

Para quem a goji berry não é recomendada?

Há algumas pessoas para quem a ingestão da goji berry deve ser evitada. Essas pessoas são aquelas que fazem uso de medicamentos para tratar glicemia e trombose e controlar a pressão arterial. O uso deve ser evitado para que o efeito desses remédios não seja perdido.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Plaquetas baixas, como tratar e prevenir

Quando as plaquetas estão baixas, temos um quadro clínico que é chamado de Plaquetopenia, o que nada mais é do que o nível de plaquetas em valor inferior.

Saúde
Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!

As dores nos olhos são uma sensação bastante dolorosa que ocorrem na região dos olhos, seja apenas em sua superfície, como também nas estruturas internas

Saúde
Reumatismo, saiba as causas, sintomas e formas de tratamento!

De acordo com especialistas, o reumatismo é considerado como um termo vago relacionado a diversas doenças que geram dores nos músculos e nas articulações.

Publicidade
Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015