Sífilis, como identificar e como realizar o tratamento!

Início » Saúde » Sífilis, como identificar e como realizar o tratamento!
A sífilis é um problema que ataca de forma silenciosa, e inclusive requer cuidados, depois de sua infecção inicial.
IMAGEM: Internet
Sífilis, como identificar e como realizar o tratamento!

Sífilis: Sintomas e tratamento


A Sífilis é uma doença considerada sexualmente transmissível, uma DST que é causada pela bactéria Treponema Pallidum. Este é um problema que ataca de forma silenciosa, e inclusive requer cuidados, depois de sua infecção inicial, a bactéria pode ficar no corpo da pessoa por décadas, e apenas depois se manifestar novamente em novos ataques.

Sífilis: Como identificar e tratar

Esta doença é identificada como uma bactéria que normalmente é transmitida através de contato sexual, e que entra no organismo através de pequenos cortes presentes na pele, por membranas mucosas e afins.

A doença é contagiosa apenas no estágio primário e secundário, e algumas vezes durante o começo do período latente. São raras as vezes que a doença poderá ser transmitida pelo beijo, mas pode ser uma doença congênita, sendo passada de mãe para filho durante a gravidez ou durante o parto.

Assim que curada, a doença não pode reaparecer, a não ser que a pessoa seja infectada novamente por um paciente que estiver contaminado.

Entre os fatores de risco podemos citar o fato de manter relações sexuais desprotegidas com uma ou mais pessoas, ou ainda estar infectado com o HIV causador da Aids.

Sífilis: Como tratar a doença

Assim que diagnosticada, se ocorrer de forma precoce, a sífilis não gera maiores danos para a saúde e os pacientes geralmente ficam curados rapidamente.

Os melhores tratamentos feitos pelos médicos é a base de penicilina, o que é eficaz contra a bactéria geradora da doença. Apenas uma injeção de penicilina é o bastante para impedir o progresso da mesma e principalmente se for aplicada no primeiro ano de contágio.

Este é o único tratamento recomendado por especialistas para mulheres grávidas que tem o diagnóstico da doença. Mesmo que este tratamento seja bem-sucedido o recém-nascido precisa ser tratado com antibióticos.

Principais sintomas da Sífilis.

A sífilis é desenvolvida em vários estágios, e seus sintomas variam bastante, estas fases se sobrepõem umas às outras, e seus sintomas podem seguir ou não em ordem determinada. Normalmente a doença evolui de estágios que são quatro.

No primeiro estágio, os sintomas aparentes são feridas indolores nos locais de infecção. E não é possível observar feridas ou qualquer tipo de sintomas, principalmente se elas estiverem situadas no reto ou no colo do útero. Estas desaparecem de quatro a seis semanas depois mesmo sem tratamento, onde a bactéria se torna inativa no organismo até as outras fases.

Caso você tenha mantido relações sexuais com junto com algum portador e sífilis. É importante ter atenção a sintomas já que eles podem acontecer de forma bastante similar aos sintomas de outras doenças. Consulte um médico para ele fazer os exames necessários e acertar o seu diagnóstico corretamente.

Até que um segundo exame mostre que o tratamento funcionou e a infecção foi curada, é interessante evitar atividades sexuais, já que a sífilis é altamente contagiosa por meio de contato sexual nos seus estágios iniciais. A partir disto são ministrados tratamentos de benzetacil, doxiciclina e eritromicina para amenizar o problema.

Essa postagem o ajudou? Sim Não
Postagens relacionadas
Saúde
Dor no tornozelo, causas, sintomas e formas de tratamento!

As causas a dor no tornozelo são diversas, e podem se dar por uma torção, como uma lesão de ligamentos que conectam os ossos entre si, etc...

Saúde
Dor nos olhos, causas, sintomas e formas de tratamento!

As dores nos olhos são uma sensação bastante dolorosa que ocorrem na região dos olhos, seja apenas em sua superfície, como também nas estruturas internas

Saúde
Principais sintomas da

A tricomoníase nada mais é do que uma infecção de vagina, ou ainda de trato genital masculino que é gerada pelo protozoário Trichomonas vaginalis.

Últimas
Px Pro
Saúde Dicas - 2015