Temos a Sinusite como uma inflamação da mucosa dos seios faciais, a região do crânio que é formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maças do rosto e dos seus olhos. Esta é uma doença que pode ser secundária de uma infecção, quadros de alergia ou fatores que atrapalhem o movimento da secreção nos seios da face.
O nome bastante utilizado para este problema é a rinossinusite, já que o processo inflamatório acaba atingindo tanto a mucosa dos seios faciais, como também a mucosa nasal.
A sinusite é uma doença que pode ser causada tanto por agentes de infecção como bactérias, fungos e ainda vírus, bem como fatores de alergia. Uma maior exposição a alguns agentes específicos, químicos, e alterações de anatomia nasal ou de seios da face são alguns fatores relevantes no momento da sinusite se manifestar no organismo.
Em situações mais raras, a sinusite leva a presença de tumores nos seios nasais. A sinusite poderá ser uma doença de forma aguda, quando os sintomas estiverem presentes por um período inferior de 12 semanas, ou crônica quando o inchaço e a inflamação ficam ocorrem por mais de 12 semanas.
Existem alguns tratamentos muito recomendados para ajudar a aliviar os sintomas da sinusite, e estes devem incluir as soluções salinas, onde temos uma mistura de água e sal, que ajudam a dissolver as secreções nasais.
É possível neste tratamento você inalar a solução salina ou pingar a mesma em seu nariz, o interessante é misturar uma colher de chá de sal para cada litro de água para utilizar este tratamento.
Os corticoides nasais também são bastante recomendados, ajudando a prevenir e tratar a inflamação. Entre os produtos mais utilizados podemos citar a fluticasona, budesonida, mometasona, e a beclometasona. Muitas vezes você poderá utilizar estes medicamentos por vários dias seguidos ou semanas até que eles atinjam seu máximo benefício.
Estes medicamentos, comparando com os corticosteroides orais tem um risco relativamente baixo de efeitos colaterais, e geralmente são muito seguros para utilização contínua, já que podem agir de forma direta nos sinos nasais, ao invés de passar primeiro na corrente sanguínea, diferente dos medicamentos orais.
Temos a sinusite crônica, e aguda com sinais e sintomas bem semelhantes, mas a sinusite aguda é uma espécie de infecção que ocorre de forma temporária nos seios que muitas vezes é associada a resfriados.
Agora a rinossinusite crônica é correspondente a um processo inflamatório que tenha duração prolongada de mais de 12 semanas, podendo ser classificados com polipose, ou a rinossinusite crônica sem polipose.
Para diagnosticar o problema, é importante ficar atento a alguns sinais como por exemplo obstrução nasal ou secreção associada a um dos sintomas.
Pressão bem como dor facial ou a redução e perda do olfato.
Este processo é associado a alterações tomográficas ou evidenciadas por exames de videonasofibroscopia com uma duração equivalente de mais de 12 semanas.
Outros sintomas da doença poderão incluir dores de ouvido, dores no maxilar superior, tosse, garganta inflamada, mau hálito, cansaço ou irritabilidade ou ainda náusea.
O Câncer de colon abrange uma série de tumores que acometem um segmento do intestino grosso, no caso o cólon e o reto, um dos tipos de câncer mais comuns.
As dores de quadril podem dizer respeito a uma série de dores nas articulações do quadril ou no seu entorno.
A dor de dente é bastante citada como uma das dores mais incômodas que alguém pode sentir. Sendo assim, é importante saber como tratar...