Temos a lipoaspiração como o segundo tipo de cirurgia plástica mais realizada no Brasil. Há uma estimativa de que a cada cinco minutos uma pessoa possa fazer uma lipo. Apesar do procedimento ser popular, este é um método que gera muito medo nas pessoas devido a complicações que surgem na cirurgia, com a anestesia e o pós operatório que é bastante dolorido.
Existe uma técnica considerada nova, mas que na realidade existe há algum tempo, o que é a capacidade de fazer lipoaspiração sem cortes, anestesias gerais e com um menor tempo de recuperação possível.
Este é um procedimento que é chamado de hidrolipo, é a famosa lipoaspiração sem corte. O procedimento ocorre de forma pouco invasiva, e a internação hospitalar é menor e custa até mesmo 50% a menos do que uma lipo convencional.
Muitas pessoas acreditam que esta é uma cirurgia de baixo risco, mas não é bem assim que acontece. A hidrolipo possui um mesmo risco que a lipoaspiração convencional, por isso apenas deve ser realizada através de cirurgiões plásticos credenciados, e em ambiente hospitalar, onde existem equipamentos no caso de ocorrer emergências. O que diferencia uma da outra são as formas que elas são feitas e como agir no processo pós operatório por exemplo.
Os preços da hidrolipo podem variar muito dependendo do cirurgião que for escolhido, a região que você reside ou ainda até mesmo o hospital que você queira fazer seus procedimentos. Em contrapartida o conselho é que você possa pesquisar bastante, e avaliar todas as vantagens e desvantagens de cada um dos procedimentos.
A Hidrolpo nada mais é do que uma cirurgia onde é injetada uma substância, como por exemplo soro fisiológico, lidocaína, e adrenalina no corpo, o que tem como finalidade inchar as células de gordura, o que faz com que as células de gordura se rompam e a mesma seja despejada. A partir disto a gordura é expelida pelo sistema linfático, e a drenagem linfática elimina a gordura do organismo pela urina.
No procedimento de hidrolipo temos uma quantidade de gordura pequena que pode ser eliminada, se for comparada a lipo tradicional, seu resultado por exemplo, demora um pouco mais para aparecer. Com a hidrolipo, este processo de retirar a gordura pelo corpo ocorre de maneira distribuída, agora a lipo tradicional deverá ser mais focada.
A hidrolipo pode ser realizada tanto por homens como por mulheres acima de 18 anos de idade, e que apresentem um quadro de saúde saudável. Este procedimento não é recomendado para o trato de obesidade, já que ela não evita que a pessoa possa ganhar peso depois deste procedimento.
A técnica é muito indicada para retirar gordura localizada na papada, no abdômen, nas costas, flancos, região interna da coxa, culotes, joelhos e nos tornozelos.
Se você quiser fazer o procedimento em várias regiões do corpo, é interessante que não seja feito tudo de uma só vez.
No pós-operatório a utilização de cinta se faz necessária, pois irá ajudar a recuperação e a modelar o local que foi trabalhado.
É importante saber como realizar um tratamento eficaz para deixar a pele livre dos cravos.
Mesmo com todos os cuidados diários, com os fios de cabelos, existe uma exposição natural através do vento, chuva, mar, sol, praia e piscina...
Maquiagem, sabonetes e corte de cabelo ajudam a acabar com o problema.