Psoríase
Temos a condição de psoríase como uma doença de pele comum, caracterizada por lesões avermelhadas e de forma descamativa, normalmente acontecendo em placas. Estas são placas que aparecem com uma maior frequência em seu couro cabeludo, nos cotovelos, e nos joelhos, mas os pés e mãos, além de unhas e região genital podem também ser afetados. A extensão da doença varia de pequenas lesões que são localizadas até o comprometimento da pele como um todo.
A doença é crônica e autoimune, ou seja, o organismo ataca ele mesmo, e não é contagiosa, o que poderá ser recorrente, ela tem uma gravidade que é variável, podendo apresentar desde formas mais leves e facilmente tratáveis, até mesmo casos extensos, estes que podem levar a incapacidade física, e acometer as articulações, por isso requer um tratamento rápido.
Psoríase: Sintomas e tratamento
Existem diversos tipos de psoríase que se apresentam, e estes são tratados de formas diferentes, entre eles podemos citar lesões de tamanhos variados, delimitadas e avermelhadas, que podem ocorrer nos cotovelos e nos joelhos.
Em algumas situações temos manchas inflamadas e vermelhas que atingem áreas úmidas do corpo, onde formam dobras como em virilhas, axilas, embaixo dos seios, e no entorno dos órgãos genitais.
São oito tipos de psoríase diferentes que podem oferecer sintomas diversos, cada uma das condições é oferecida um tratamento diferenciado que precisa ser seguido conforme a orientação dos médicos.
Psoríase: Como identificar e tratar
A causa correta da doença não se sabe ao certo, até agora o que se acredita é que em nosso sistema imunológico existe uma célula conhecida como a célula T, esta que percorre todo o corpo humano na busca de elementos estranhos, se a pessoa tiver psoríase as células T acabam atacando células saudáveis da pele, como se fosse para cicatrizar uma ferida ou ainda tratar um tipo de infecção diversa.
A doença pode estar sendo desencadeada quando ocorrerem situações de infecções de garganta e de pele, bem como lesões de pele como feridas, machucados, queimaduras de sol, ou ainda outras de natureza física, química, elétrica ou mesmo inflamatória.
O fumo, consumo em excesso de álcool, medicamentos como alguns prescritos para transtorno bipolar, pressão alta e malária, além de alterações bioquímicas podem identificar a doença.
O tratamento consiste em reduzir a inflamação e a formação das placas, fazendo com que as células da pele parem de crescer de forma tão rápida, a partir disto é necessário regular e normalizar a aparência de sua pele.
São muitos os medicamentos indicados para a condição, o que dependem do tipo e a forma que a doença se manifesta no organismo.
Psoríase: Como tratar a doença
A partir do diagnóstico médico, o paciente terá como indicação medicamentos com corticoides, loções, entre diversos outros componentes que podem ajudar bastante neste sentido.
Principais sintomas da " Psoríase".
Caso você tenha frequentemente situações como lesões avermelhadas de pele, cobertas com uma camada branco prateada descamativa.
Pequenas manchas vermelhas, pele seca com facilidade para sangramentos.
Inchaços de articulações, bem como articulações rígidas e doloridas.
Além de placas e descamações de couro cabeludo, dos cotovelos e joelhos, são sinais que merecem atenção e precisam de ajuda médica.
A herpes é um problema de saúde que incomoda bastante gente, sendo causada pelo contágio de um vírus, saiba como tratar a Herpes aqui no Saúde Dicas.
A Tungíase nada mais é do que uma infecção de pele que é causada pela espécie fêmea do parasita Tunga penetrans, este que é conhecido como bicho de pé.
Há muitas funções metabólicas que são controladas pelo trabalho da tireoide, sendo muito importante reconhecer os sintomas.